Colírio Design comemora 18 anos com publicação de livro
Obra que mostra vários dos principais trabalhos desenvolvidos pela empresa foi lançada na noite da quarta-feira, 9
Colírio Design comemora 18 anos com publicação de livro
BuscarColírio Design comemora 18 anos com publicação de livro
BuscarObra que mostra vários dos principais trabalhos desenvolvidos pela empresa foi lançada na noite da quarta-feira, 9
Caio Fulgêncio
10 de agosto de 2023 - 12h48
A Colírio Design, empresa especializada em consultoria de design estratégico, comemora 18 anos no mercado em 2023. Por isso, em celebração, a empresa reuniu em um livro vários dos trabalhos mais relevantes desenvolvidos ao longo de quase duas décadas de história. O lançamento da obra ocorreu na noite da quarta-feira, 9, em São Paulo.
Além de celebrar o aniversário, Teresa Guarita Grynberg, fundadora e coCEO, explica que a ideia do livro foi mostrar ao mercado os processos de criação e estratégia desenvolvidos pela empresa. Assim, da decisão à publicação, foi mais de um ano de trabalho, incluindo reunião de material, seleção e produção. gráfica.
“Teve um trabalho editorial grande para criar um storytelling que fosse interessante para os leitores e não apenas um livro de portfólio, para também explicar uma coisa que, para nós, é óbvia”, complementa. Para isso, a obra consta entregas para clientes como Guaspari, Dzarm, Amata e Grupo Iguatemi.
Alexandre Grynberg, coCEO da Colírio, acrescenta que o foco em estratégia é um dos principais diferenciais do processo criativo. “Aqui, nada é criado por acaso ou por beleza. Todos os trabalhos se baseiam em dados, estratégica, conhecimento de mercado e dos concorrentes. Há 18 anos, o design ainda estava muito ligado à estética, ao desenho e arte. Hoje, o mercado entende a área como o processo de encontrar soluções para determinados problemas, algo que acreditamos”, diz.
Teresa acrescenta que a publicação também representa uma nova fase da empresa, que inclui a certificação, desde o ano passado, de Empresa B. Recebem o selo companhias que conseguem unir negócio com desenvolvimento social e ambiental. Assim, o ajuste de olhar rendeu parcerias com diversos institutos, fundações e empreendedores sociais.
“Percebemos a força que o trabalho do design pode ter para dar luz às causas e problemas sociais, com qualidade. Ao entendermos a diferença que o nosso trabalho podia fazer, decidimos que era hora de focar ao máximo em plantar essas sementes nos nossos clientes que ainda não tinham esse olhar”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público