Com foco na diversificação de serviços, Energisa celebra 120 anos
Comunicação traz Michel Teló interpretando Romaria e foca em celebrar o passado mirando no futuro
Com foco na diversificação de serviços, Energisa celebra 120 anos
BuscarCom foco na diversificação de serviços, Energisa celebra 120 anos
BuscarComunicação traz Michel Teló interpretando Romaria e foca em celebrar o passado mirando no futuro
Valeria Contado
26 de fevereiro de 2025 - 17h03
Michel Teló protagoniza campanha da Energisa (Crédito: Divulgação)
Para celebrar os seus 120 anos no Brasil, a Energisa estreia nesta quarta-feira, 26, uma campanha que visa posicionar a companhia em seus diversos segmentos, além de comemorar os momentos do passado, com foco nos planos para o futuro.
Para isso, a empresa de energia elétrica traz o cantor Michel Teló interpretando a canção Romaria, de Renato Teixeira. Além de protagonizar o filme criado pela Monkey Land, em parceria com a área de experiência da marca e da Heads Propaganda, o cantor será o rosto da comunicação da companhia a partir do segundo semestre.
“A escolha pelo Michel Teló se deu justamente por ele representar esse Brasil diverso, criativo e empreendedor. Assim como nós, ele veio do interior e se projetou para todo o Brasil”, afirma Daniele Salomão, vice-presidente de gente, gestão, sustentabilidade e comunicação da Energisa.
Além disso, a companhia apresentará a diversificação do grupo para outros segmentos de energia, como por exemplo as iniciativas voltadas para soluções energéticas e ESG, (re)energisa, além da aquisição da ES Gás e os investimentos em quatro distribuidoras de gás no Nordeste, além da construção da primeira usina de biometano, a Agric.
Neste ano, a companhia elétrica ampliou o portfólio de soluções atendendo não apenas à demanda de energia elétrica, mas oferecendo novas fontes de energia, como o gás natural e o biometano.
“A Energisa conta hoje com um ecossistema integrado de soluções energéticas que vai além da energia elétrica. Nos apoiamos no conceito de energia 5D (descarbonizada, descentralizada, digitalizada, democratizada e diversificada) para oferecer soluções inovadoras e sustentáveis em diversas áreas. Hoje, estamos em 97% do território nacional”, afirma.
Com a chegada do centenário, a Energisa, a empresa investirá em resgatar a memória da marca e projetar o futuro.
Por isso, ao longo do ano, a companhia contará com o lançamento do documentário e do livro que retratam a história da empresa e a restauração de ativos culturais no interior de Minas, como o Museu Parque Usina Maurício e a Casa de Memória Lya Botelho, que irão potencializar o turismo na Zona da Mata mineira, onde nasceu o Grupo Energisa.
“O principal desafio é resgatar o passado com um olhar voltado para o futuro. Construir uma imagem que celebre o legado, mas também simbolize modernidade”, avalia.
Compartilhe
Veja também
Ambev e AMA unem marcas para promover acesso à água potável
Para o Dia Mundial da Água, a Ambev unirá suas marcas para conscientizar o público sobre o acesso à água potável no Brasil
Sob Trump, mercado publicitário dos EUA deve crescer menos em 2025
Consultoria Madison e Wall, de Brian Wieser, reajusta para 2,6% a previsão de crescimento do mercado publicitário do País por conta dos impactos das novas tarifas e políticas do governo