Com mais diversidade, Sala Almap chega à segunda edição
Agência busca fomentar e contribuir com a formação de novos talentos; programa foi repaginado e terá 100 participantes
Com mais diversidade, Sala Almap chega à segunda edição
BuscarCom mais diversidade, Sala Almap chega à segunda edição
BuscarAgência busca fomentar e contribuir com a formação de novos talentos; programa foi repaginado e terá 100 participantes
Valeria Contado
29 de setembro de 2021 - 12h33
A Sala Almap, iniciativa da agência AlmapBBDO com foco em inclusão no mercado publicitário, chega a sua segunda edição em 2021. Dessa vez, o programa de aprendizado busca trazer perfis cada vez mais diversos de distintas regiões do País, incluindo refugiados, pessoas de diferentes faixas etárias, raças e etnias.
O intuito da AlmapBBDO é fomentar a formação de talentos por meio de um programa de ensino dividido em dois módulos. No primeiro, os alunos terão acesso à formação sobre publicidade e, em um segundo, poderão se aprofundar mais sobre disciplinas cobradas pelo mercado, como fotografia, arte e criação, num sistema híbrido e flexível, com aulas presenciais e online.
O conteúdo será ministrado pelos profissionais da agência e clientes convidados e a mentoria é feita pelo Grupo de Diversidade & Inclusão da AlmapBBDO.
Para essa edição, a Sala Almap terá 100 inscrições disponíveis, que serão feitas com a ajuda de ONG’s e empresas parceiras, como Adus e PerifaLions, bem como a Casa do Zezinho.
Esse processo é particular de cada um dos parceiros; algumas instituições selecionam pessoalmente os candidatos, enquanto outras liberam um formulário de inscrição. Eduardo Nasi, diretor de conteúdo da AlmapBBDO, explica que para a agência, é importante ouvir e entender as necessidades de cada instituição e atender melhor cada perfil. “Partimos do pressuposto que precisaríamos usar estratégias muito específicas para furar a bolha do mercado publicitário”, comenta.
Compartilhe
Veja também
Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo
Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora
Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano
Resumo do ano traz de volta seu Roblox Game Hub, para que os usuários criem jogos inspirados na plataforma de ensino