Com queda de 4,7% no segundo trimestre, Dentsu reajusta previsão anual
Em meio a reestruturações, holding prevê crescimento orgânico zero ou até mesmo de uma retração de 2% para 2023
Com queda de 4,7% no segundo trimestre, Dentsu reajusta previsão anual
BuscarCom queda de 4,7% no segundo trimestre, Dentsu reajusta previsão anual
BuscarEm meio a reestruturações, holding prevê crescimento orgânico zero ou até mesmo de uma retração de 2% para 2023
Meio & Mensagem
17 de agosto de 2023 - 6h00
No segundo trimestre, o Dentsu Group reportou declínio de 4,7% na receita orgânica da companhia, na comparação com o mesmo período do ano anterior. No primeiro trimestre, o recuo foi de 4,9%.
Com isso, a previsão da holding para 2023 é de crescimento orgânico zero ou até mesmo de uma retração de 2%, com margens operacionais de 17%
Hiroshi Igarashi, presidente e CEO da companhia, declarou que o desempenho do grupo nesses três meses refletem o impacto contínuo da desaceleração dos investimentos dos clientes dos setores de finanças e tecnologia – a mesma justificativa foi dada por holdings como WPP e Stagwell, ao divulgarem seus respectivos balanços referentes ao segundo trimestre e ao primeiro semestre de 2023.
Para a segunda metade do ano, porém, o executivo espera observar alguma melhora orgânica a partir das entregas do grupo para os clientes.
Em julho, o Dentsu Group adquiriu a Tag, empresa de produção de conteúdo baseada em inteligência artificial (IA). Com a movimentação, 2,8 mil pessoas passaram a fazer parte da operação.
Outro esforço recente da companhia foi o lançamento da AI Playground, conjunto de soluções customizadas que utiliza tecnologias emergentes integradas a dados de audiência para melhorar a eficiência operacional dos clientes. A plataforma foi construída a partir da Azure OpenAI, da Microsoft, para oferecer soluções de martech, mídia e criatividade.
Em contrapartida, Doug Rozen, CEO da Dentsu Media Americas, deixou a operação no início de agosto em meio a uma reorganização que realocará aproximadamente mil funcionários da Dentsu nos EUA em outros departamentos da holding, que está à procura de um substituto para Rozen.
Em julho, Michael Komasinski assumiu o papel de CEO da Dentsu Americas no lugar de Jacki Kelley, que foi para o Interpublic Group sob os cargos de chief client officer e chief business officer.
Ainda como parte da reorganização, o grupo unificará a mídia da Merkle na iProspect, o que faz de Liz Rutgersson a CEO da marca na América do Norte.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público