Conar dá veto definitivo à campanha do Habib’s
Órgão julga o processo e determina que filme não volte a ser exibido
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Bárbara Sacchitiello
10 de novembro de 2016 - 17h49
Quinze dias depois de ter suspendido a veiculação do comercial “Novos Beirutes Habib’s”, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) deu a sentença final a respeito da campanha. Em reunião do Conselho de Ética realizada nesta quinta-feira, 10, a entidade determinou que a campanha, assinada pela Publicis, não poderá mais voltar ao ar na televisão e nas redes sociais.
Em tom de provocação aos concorrentes McDonald’s e Burger King, o comercial mostrava um palhaço – em alusão ao Ronald McDonald – e um rei (símbolo do Burger King) interpretando uma canção que dizia que seus sanduíches são sempre a mesma coisa. O McDonald’s foi o autor da denúncia no Conar e acusou o Habib´s de denegrir a imagem da empresa, de usar de forma não autorizada as marcas registradas e de praticar a publicidade comparativa irregular.
Procurado pela reportagem, o Habib’s afirmou, em comunicado, que “respeita e acata todas as recomendações do Conar” e que “neste caso específico, os comerciais Leilão e O Mesmo já não estavam mais sendo veiculados”.
Desde quando o relator do Conar pediu a sustação da exibição do comercial na TV, em 25 de outubro, o Habib’s publicou em seu perfil no Facebook uma nova versão da campanha com um texto explicativo, no qual relata que “a concorrência não ficou muito contente e pediu para tirar a parte mais engraçada deste comercial”. Veja:
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