Conar dá veto definitivo à campanha do Habib’s

Buscar

Conar dá veto definitivo à campanha do Habib’s

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar dá veto definitivo à campanha do Habib’s

Órgão julga o processo e determina que filme não volte a ser exibido


10 de novembro de 2016 - 17h49

mcdonalds-habibs-destaque

Comercial provocava McDonald’s e Burger King (Reprodução)

Quinze dias depois de ter suspendido a veiculação do comercial “Novos Beirutes Habib’s”, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) deu a sentença final a respeito da campanha. Em reunião do Conselho de Ética realizada nesta quinta-feira, 10, a entidade determinou que a campanha, assinada pela Publicis, não poderá mais voltar ao ar na televisão e nas redes sociais.

Em tom de provocação aos concorrentes McDonald’s e Burger King, o comercial mostrava um palhaço – em alusão ao Ronald McDonald – e um rei (símbolo do Burger King) interpretando uma canção que dizia que seus sanduíches são sempre a mesma coisa. O McDonald’s foi o autor da denúncia no Conar e acusou o Habib´s de denegrir a imagem da empresa, de usar de forma não autorizada as marcas registradas e de praticar a publicidade comparativa irregular.

Procurado pela reportagem, o Habib’s afirmou, em comunicado, que “respeita e acata todas as recomendações do Conar” e que “neste caso específico, os comerciais Leilão e O Mesmo já não estavam mais sendo veiculados”.

Desde quando o relator do Conar pediu a sustação da exibição do comercial na TV, em 25 de outubro, o Habib’s publicou em seu perfil no Facebook uma nova versão da campanha com um texto explicativo, no qual relata que “a concorrência não ficou muito contente e pediu para tirar a parte mais engraçada deste comercial”. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios