Conar passa a contar com TikTok como associado
Plataforma social passa a fazer parte do grupo de veículos, anunciantes e agências que compõem a entidade de autorregulamentação

(Crédito: Shutterstock
O TikTok, plataforma social da ByteDance, acaba de se associar ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Ao fazer parte da entidade, a rede social visa fortalecer seu compromisso com a ética na publicidade e com a construção de um ambiente digital mais seguro.
Em setembro deste ano, as redes sociais da Meta (Facebook e Instagram) passaram a fazer parte do grupo de associados ao Conar, com a mesma premissa de auxiliar no debate a respeito da ética e do cumprimento do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária no ambiente digital.
Em comunicado, Monica Guise, diretora de políticas públicas do TikTok no Brasil, destaca que a adesão ao Conar é mais um passo importante no compromisso da empresa com um ambiente publicitário responsável e transparente.
“A segurança é nossa prioridade máxima e estamos comprometidos em proteger nossa comunidade, inclusive os anunciantes, peça-chave do nosso ecossistema. Investimos de forma consistente em inovações que oferecem mais opções e controle às marcas, para que possam engajar e interagir com suas comunidades com total segurança”, diz a diretora.
Sergio Pompilio, presidente do Conar, ressalta que a adesão ao TikTok é especialmente simbólica e que “amplia a pluralidade e a participação das plataformas digitais na autorregulamentação publicitária brasileira, que vem acompanhada de intensa renovação de nossas práticas e abordagens”.