Assinar

Conar pede mudança em filme do gato preto

Buscar

Conar pede mudança em filme do gato preto

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar pede mudança em filme do gato preto

Campanha da AlmapBBDO para a Volkswagen foi julgada em reunião na manhã da quarta-feira 20, junto de outros 11 processos


20 de abril de 2013 - 7h25

O Conar julgou na manhã desta quarta-feira o caso envolvendo o comercial da AlmapBBDO para Volkswagen com um gato preto. Pela decisão do órgão, ele deve ser alterado. Como a medida foi aprovada por maioria de votos, agência e anunciante podem pedir revisão do julgamento.

Levado ao ar no início de fevereiro, o comercial “Superstição” mostrava o modelo Gol 1.0 completo cheio de amuletos de sorte. Um gato preto aparecia no console do veículo e era repelido pelo jato d’água do para-brisas. A brincadeira despertou ativistas ligados à luta contra maus-tratos a animais e levou a Volkswagen a tirá-lo do ar. A decisão não impediu a instauração de processo no Conar, motivada por denúncia de consumidores.

Leia mais: ativismo de sofá e a publicidade

Na mesma reunião, o Conar arquivou processo contra a campanha “Vai amarelar ou vai de Gillette?”, da Africa para a marca da P&G; e advertiu a Skol pela campanha criada pela F/Nazca S&S alusiva ao sorvete à base da cerveja. Entre os 12 processos julgados, dois culminaram com sustação de campanhas (“Conti de Fadas”, da cerveja Conti e “Ariel Líquido – Remove 3x mais manchas sem desbotar o sabão em pó”, da marca pertencente à P&G).

Nova Schin é advertida
Outra reunião de conselheiros do Conar foi realizada na terça-feira, 19, em Brasília. Quatro processos foram julgados, resultando em dois pedidos de alteração por unanimidade (campanhas do site ohmybeer.com.br e da NBA Gestão de Negócios); um pedido de sustação por unanimidade (campanha do motel Altana); e uma advertência por maioria de votos (campanha “O cervejão do planeta”, da Nova Schin.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também