Consul lança campanha e novo slogan
Ação criada pela DM9 introduz mudanças no slogan e identidade visual
Ação criada pela DM9 introduz mudanças no slogan e identidade visual
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2013 - 8h43
No ano em que comemora 60 anos de atividades no Brasil, a Consul lança uma campanha para apresentar a nova identidade visual e também o slogan “Bem Pensado”, que entra no lugar do anterior “Parte da sua casa”, utilizado nos últimos seis anos.
De acordo com Carolina Ancona Lopes, gerente de marketing da Whirlpool América Latina para a marca, as mudanças partiram de uma pesquisa feita pela empresa junto aos consumidores e que apontaram a Consul como sendo parceira, inclusiva e criativa. “O bem pensado é uma frase coloquial do brasileiro e revela soluções inteligentes para o uso dos eletrodomésticos”, explica Carolina.
O filme da campanha mostra produtos da marca e sua utilização pelo público de uma forma leve e bem humorada. Para Marco Versolato, diretor criação da DM9DDB, o tom divertido vem das situações cotidianas. “Neste primeiro filme a ideia principal foi dar nome às ideias”, destaca. Nas cenas homens e mulheres se surpreendem com as "sacadas" inteligentes dos produtos da Consul. Com produção da Movie&Art, a direção de cena é de Roger Velloso e Maxi Blanco.
As ações de renovação da marca vêm sendo desenvolvidas há alguns meses. O novo logo foi repaginado pela Interbrand e ganhou curvas mais suaves, além de um verde mais vivo. Neste trabalho inclusive, a empresa construiu um tom de voz para a Consul, que segundo Beto Almeida, diretor executivo da Interbrand, “explora aquilo que o brasileiro tem de melhor”.
Em paralelo ao lançamento da campanha, a Consul anuncia a renovação de mais um ano do pacote de mídia nos intervalos dos jogos de futebol transmitidos pela Rede Globo. A marca faz parte do portfólio da Whirlpool e junto com a Brastemp, também da mesma companhia, possui 40% de market share no segmento de eletrodomésticos.
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