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Comunicação

CorporaBR nasce com aporte de R$ 1,2 mi

Empresa de branded content é uma sociedade entre TBWA, Dalton Pastore, José Victor Oliva e Luiz Lara ? cada um com 25% de participação


9 de maio de 2013 - 4h50

Com investimento inicial de R$ 1,2 milhão, o Grupo TBWA lança a agência CorporaBR em sociedade com Dalton Pastore, José Victor Oliva e Luiz Lara – cada um com 25% de participação. Embora seu foco principal sejam projetos de branded content, a empresa pretende ir além da oferta disponível no mercado nesta ainda nova disciplina, e encampar também projetos que envolvam digital, relações públicas, eventos e seminários, entre outras realizações.

“Baseamos o planejamento da Corpora na nossa convivência com CEOs e acionistas de grandes empresas, e nas necessidades deles de enfrentar as mudanças no relacionamento entre marcas e consumidores”, frisa Victor Oliva. “Há uma revolução na indústria da comunicação, que é inexorável e vai se acelerar, com a reputação das corporações exposta o tempo todo. Somos todos atores em cena aberta”, acrescenta Lara. “Neste cenário, o low profile não existe mais. Todos dividem opiniões com todos, e essa troca de informações influencia os negócios e o valor de mercado das grandes companhias”, completa Pastore.

Dos três sócios, é Pastore quem estará à frente da condução do dia-a-dia da nova empresa, da qual será o CEO. Ao invés de montar uma equipe extensa, terá um banco de profissionais e empresas que poderão ser acionados na medida da necessidade de cada projeto – não há a pretensão de manter uma carteira fixa de clientes.

A CorporaBR não quer ser vista como uma consultoria. Para isso, promete não ficar só no diagnóstico, mas criar e implementar projetos de branded content. O método de trabalho começa com uma espécie de auditoria, chamada pela empresa de “aura audit”, que através de conversas, entrevistas e pesquisas pretende determinar a aura da marca.

Depois a CorporaBR propõe o que chama de “corporate value”, usando ferramentas como a “inteligência estratégica, a criatividade inovadora e a capacidade de realização” do trio que a comanda. Por fim, vem a “corporate expression”, que é a entrega dos valores corporativos via um conteúdo que pode ser um evento, um show, um seminário, um documentário ou uma plataforma digital, por exemplo. “Não haverá produto na prateleira. Queremos entregar o que for mais adequado para cada caso, sempre com o objetivo de fortalecer a reputação, incrementar os negócios e aumentar o valor de uma corporação”, frisa Pastore. 

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