Croacia e o som de todo o mundo
Produtora de áudio quer oferecer especialidades de profissionais dos Estados Unidos e da Europa
Produtora de áudio quer oferecer especialidades de profissionais dos Estados Unidos e da Europa
Meio & Mensagem
30 de julho de 2013 - 6h35
Marcio Chavemarin (ex-S de Samba) e Rafael Rossatto, sócio da Agência de Música (que empresaria as carreiras de artistas como Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Gabriel o Pensador, entre outros), se uniram para formar a Croacia, nova produtora de áudio do mercado.
Conforme explica Rossatto, a ideia de criar a empresa partiu do primeiro projeto que ele desenvolveu para o mercado publicitário — uma estratégia, em parceria com a AlmapBBDO, de associar a cerveja Antarctica ao universo do samba. O trabalho exigiu uma extensa pesquisa e especialização no ritmo brasileiro. “Sempre imaginei que seria possível trazer mais especialistas para os comerciais”, afirma ele.
Já Chavemarin quer que a produtora incorpore práticas do mercado norte-americano. “Trabalhei em Los Angeles e sinto falta de ter uma coisa mais artesanal no que diz respeito à música, além do nosso papel em relação a todo o processo de criação da campanha.” Para isso, a produtora firmou parceria com profissionais espalhados pelo mundo — e de diferentes especialidades — e irá ofertá-los para as agências parceiras.
Integram a equipe os produtores Aimar Molero (Espanha), Michael Fakesch (Alemanha), Jono Brown e Omar Fadel (ambos dos Estados Unidos), além dos brasileiros Rodrigo Régis, Fe Sztok e Daniel Téo. Em tempo: o nome Croacia é uma homenagem ao país homônimo, destino turístico predileto de Chavemarin e Rossatto.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025