David Luiz, o sangue verde e amarelo

Buscar
Publicidade

Comunicação

David Luiz, o sangue verde e amarelo

Nike produz filme-homenagem ao brasileiro, o jogador que foi escolhido pela Fifa o melhor das oitavas de final e um dos atletas mais carismáticos da seleção


4 de julho de 2014 - 9h52

Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney, atletas patrocinados pela Nike, não passaram da primeira fase da Copa. Neymar e David Luiz, sim. É sobre o primeiro que recaem as principais esperanças da torcida. Mas o zagueiro tem um trunfo sobre o artilheiro do Brasil: conquistou o título de melhor jogador das oitavas de final dado pela Fifa. Um dos atletas mais carismáticos da seleção, o filho de Ladislau Marinho ganhou um filme-homenagem da marca. Não se trata de parte da campanha publicitária que a Nike encomendou a Wieden+Kennedy pelo Mundial.

Produzido pela equipe editorial da Nike global, o filme tem direção de Luke Monaghan, da Rokkit TV. Traz primeiro o depoimento de Martin Lott, diretor criativo global da Nike Football, que diz acreditar que, quando se enfrenta o Brasil, o time adversário não joga apenas contra 11, e sim contra 200 milhões de brasileiros que apoiam a seleção. Na sequência, surge o pai de David Luiz, que foi jogador em Belo Horizonte e teve o sonho de um dia defender as cores do Brasil. Em “Yellow & Green”, Ladislau Marinho relembra a infância de David Luiz e fala da trajetória do zagueiro. No filme, ele conta que ao jogador foi proposta a cidadania portuguesa (nos tempos em que atuou pelo Benfica), ao que o atleta respondeu: “o sangue que corre em minhas veias é verde e amarelo”. Só poderia jogar, portanto, pelo seu país. Marinho afirma ainda que ver o filho jogar pela seleção completa o sonho de qualquer ser humano.  

Com seus resultados em campo (referendados pelas estatísticas da Fifa) e com a força da sua imagem – é inclusive o jogadores da seleção mais requisitado em campanhas, depois de Neymar (leia “Patrocinadores fazem marcação em David Luiz”) –, o zagueiro já faz parte da história desta Copa. David Luiz conquistou a maioria dos torcedores e ele se transformou num dos destaques do Brasil, que parte nesta sexta-feira, 04, às 17h, para seu próximo desafio: vencer a Colômbia e, assim, passar às semifinais. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf