Assinar

Depois de dois atrasos, S4 Capital divulga balanço financeiro de 2021

Buscar

Depois de dois atrasos, S4 Capital divulga balanço financeiro de 2021

Buscar
Publicidade
Comunicação

Depois de dois atrasos, S4 Capital divulga balanço financeiro de 2021

Receita da companhia dobrou e chegou a US$ 847 milhões; Sorrell disse que atraso do relatório afetou confiança na captação de capital


6 de maio de 2022 - 13h24

Com informações do Ad Age

(Crédito: Divulgação)

Depois de dois adiamentos, a S4 Capital divulgou o relatório financeiro relativo ao ano de 2021. A receita da companhia dobrou e chegou a US$ 847 milhões, correspondendo às estimativas de analistas. Já o lucro bruto cresceu 44%.

Durante apresentação aos investidores nesta sexta-feira, 6, Martin Sorrell, chairman executivo da S4, disse que os atrasos foram “inaceitáveis e embaraçosos para todos”.

Também informou que a companhia está promovendo “mudanças significativas” em seu processo financeiro na tentativa de garantir que isso nunca mais aconteça. Os últimos meses foram um período difícil, afirmou Sorrell aos analistas: “foi difícil detalhar aspectos da auditoria que estavam provocando preocupação”.

Mary Basterfield, CFO da S4, explicou que o primeiro atraso foi causado pelo encurtamento de recursos devido a Covid e lockdown na Holanda, enquanto o segundo se deu por “problemas em nossa prática de conteúdo, controle de falhas, turnover do staff e falta de documentações detalhadas”. Esses problemas estavam relacionados ao “legado dos negócios da MediaMonks” e giraram em torno de “cortes e timing ocorridos em períodos de contabilidade e falta de entendimento de padrões nessas áreas”, explicou ela.

O balanço financeiro é relativo ao terceiro ano financeiro da S4, período no qual a organização quase dobrou de caminho – metade via crescimento orgânico e outra metade por meio da combinação de serviços, explicou Sorrell. Presente em 33 países, a S4 quer desenvolver conversão em escala junto ao que chama de “whoppers” (empresas com receita acima dos US$ 20 milhões). Além dos seis que já são clientes, como BMW, HP, Mondelez e Meta, a companhia identificou outras 19 “whoppertunities”.

Em resposta a um analista, Sorrell disse que o atraso do relatório teve “pouco ou nenhum impacto” nos clientes. Mas reconheceu que a confiança para captação de recursos foi abalada. “Seríamos ingênuos de dizer que isso não teve algum impacto. Temos de reconstruir a confiança”.

Em termos de áreas de negócios, dados e mídia digital cresceram 35%, enquanto conteúdo e tecnologia cresceram 47% e 79%, respectivamente. Áreas como Unreal Engine, metaverso, blockchain, criptomoeda e NFTs estão, segundo a S4, promovendo disrupções significativas na indústria. A região que mais cresceu foram os Estados Unidos, mas Europa, Oriente Médio e África tiveram crescimento mais acelerado.

Devido ao atraso do relatório de 2021, os resultados do primeiro trimestre sairão apenas no final de maio.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público