Assinar

“É um segundo Brexit”, diz Sorrell

Buscar

“É um segundo Brexit”, diz Sorrell

Buscar
Publicidade
Comunicação

“É um segundo Brexit”, diz Sorrell

Na opinião do líder do WPP, preocupações com terrorismo e imigração foram fundamentais para definir a eleição


9 de novembro de 2016 - 18h00

Sir-Martin-Sorrell-Destacada

Martin Sorrell (Crédito: Eduardo Lopes)

Martin Sorrel, CEO da holding WPP, uma dos maiores grupos de comunicação do mundo, comentou sobre a vitória de Donald Trump na eleição presidencial norte-americana. De acordo com informações do Business Insider, surpreso com o resultado das urnas, Sir Martin Sorrell declarou que a vitória do republicano “é efetivamente um segundo Brexit”, em referência à decisão do Reino Unido, tomada em junho deste ano, de sair do bloco da União Europeia.

Em um comunicado, Sorrell disse que “o aumento do nível de incerteza irá significar maior hesitação nas tomadas de decisões a curto prato, tanto para a população como para os governos. Mas, isso também pode acelerar a implementação de reformas úteis a médio prazo, que podem reduzir o clima de incerteza e estimular o investimento como resultado”

O executivo também declarou que, em sua opinião, a preocupação com temas como imigração, terrorismo e mercado foram decisivos para a vitória de Trump, assim como tiveram peso fundamental para os britânicos optarem pela saída da União Europeia, em junho.

Nessa terça-feira, 8, Maurice Lévy, chairman e CEO do Publicis Groupe também havia se manifestado a respeito de uma possível vitória de Donald Trump. Segundo o executivo, se Trump fosse presidente certamente toda a indústria da comunicação e os demais segmentos da economia seriam afetados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também