Assinar

Eisenbahn incentiva consumidores a aproveitar o momento

Buscar

Eisenbahn incentiva consumidores a aproveitar o momento

Buscar
Publicidade
Comunicação

Eisenbahn incentiva consumidores a aproveitar o momento

Campanha é baseada em pesquisa do anunciante criada em parceria com o Datafolha, que detecta que 43% dos brasileiros vivem de modo acelerado


1 de novembro de 2023 - 15h18

Eisenbahn cria o conceito Modo Eisen em campanha que avalia os hábitos da vida acelerada (Crédito: Divulgação)

Eisenbahn cria o conceito Modo Eisen em campanha que avalia os hábitos da vida acelerada (Crédito: Divulgação)

A Eisenbahn incentiva os consumidores a aproveitar o momento e a desacelerar. Criada pela Hnk Lab WPP, a campanha se dirige às pessoas que vivem no modo 2x, referência às opções de acelerar o áudio em aplicativos de mensagem e em vídeos.

O filme procura incentivar que os consumidores vivam no modo 1x para dar mais atenção aos detalhes. No comercial, o protagonista repara que o bar está repleto de pessoas aceleradas. A reviravolta acontece quando o personagem abre uma Eisenbahn e isso o transporta para uma dimensão diferente.

Assim, ao som de Jamie Lidell, Little Bit of Feel Good, o protagonista começa a dançar e atrair as pessoas a deixarem o celular de lado. Ao fim, a marca faz um convite: “Bora ativar o Modo Eisen? É na velocidade 1x que a vida acontece”.

Eisenbahn analisa o consumo

A ideia da campanha foi inspirada em uma pesquisa realizada pelo anunciante em parceria com o Instituto DataFolha, com o objetivo de analisar o modo de vida das pessoas. Para isso, a empresa entrevistou, entre os dias 14 e 23 de fevereiro, 1,5 mil pessoas com idade a partir de 18 anos, em todas as regiões do Brasil.

Desse modo, o estudo A Vida em Modo Acelerado: Como Estamos Vivendo indicou que 43% dos entrevistados estão vivendo em modo acelerado. Os dados revelam, ainda, que esse comportamento impacta diretamente o modo com que as pessoas vivenciam momentos do dia a dia.

Segundo a pesquisa, 26% das pessoas assistem a vídeos ou escutam áudios em velocidade acelerada. Além disso, 24% dos respondentes costumam esquecer o que foi consumido durante uma refeição. Contudo, o ritmo acelerado aumenta em 159% o risco de comer com pressa e esquecer o que comeu.

Os hábitos alimentares também sofrem alterações. Cerca de um terço dos entrevistados dizem ter menos tempo do que gostaria para cozinhar ou preparar suas refeições. Além disso, a probabilidade de deixar de realizar uma refeição por falta de tempo é 127% maior em quem vive uma vida acelerada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca