Em mais um ano, CreativeSP quer levar empresas a Cannes
Projeto do Governo de São Paulo irá selecionar 20 empresas para que participem dos festivais de cinema e criatividade, incentivando negócios e a atração de investimentos
Em mais um ano, CreativeSP quer levar empresas a Cannes
BuscarEm mais um ano, CreativeSP quer levar empresas a Cannes
BuscarProjeto do Governo de São Paulo irá selecionar 20 empresas para que participem dos festivais de cinema e criatividade, incentivando negócios e a atração de investimentos
Giovana Oréfice
27 de março de 2025 - 13h05
(Crédito: Reprodução)
Empresas paulistas que têm interesse em participar de dois dos principais eventos do mundo terão a chance de concorrer a missões empresariais ao festival de Cinema e Publicidade de Cannes, na França.
Por meio do CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, serão selecionadas até vinte companhias para custeio de até metade dos gastos com a viagem por meio de um reembolso de até U$S 3 mil.
O intuito é fomentar a troca de conhecimentos, bem como incentivar a geraçãode novos negócios e atrair investimento estrangeiro e gerar empregos e renda para indústria cultural brasileira. Os selecionados ainda contarão com eventos de networking durante as missões, consultoria e acompanhamento após os eventos.
O edital está disponível no site da InvestSP e as inscrições podem ser feitas até o 13 de abril para o festival de cinema, e 16 de maio para o de publicidade.
A iniciativa voltada para o Festival de Publicidade Cannes Lions, que acontece entre 16 e 20 de junho, teve sua primeira edição no ano passado. Já o programa que leva as empresas ao Festival de Cinema de Cannes acontece desde 2021. Neste ano, a edição começa em 13 de maio, e vai até o dia 24.
Esta fase da missões encerra o calendário do primeiro semestre do CreativeSP. A iniciativa também leva empresas a outros eventos, como Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha; o South by Southwest, em Austin, nos Estados Unidos, e a Games Developers Conference, também nos EUA.
Em 2024, foram nove missões realizadas junto a 103 empresas. Segundo o InvestSP, a projeção de negócios proporcionada pelo programa alcançou mais de R$ 120 milhões e gerou 6,4 mil empregos.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final