Em sua primeira campanha, H&M explora “Ritmos do Brasil”
Ações têm entre seus protagonistas Gilberto Gil, Anitta, Agnes Nunes e Carol Trentini

Gilberto Gil protagoniza campanha “Ritmos do Brasil”, a primeira da H&M no mercado local (Crédito: Hick Duarte)
A abertura da primeira loja da varejista de moda H&M no País está agendada para o dia 23 de agosto, no Iguatemi São Paulo – primeiro shopping center inaugurado no Brasil – data em que também passa a funcionar o e-commerce da marca, mas a partir desta semana já serão iniciadas as ações de marketing para anunciar sua chegada ao varejo brasileiro e elevar o clima de expectativa junto aos consumidores.

H&M estreia no Brasil no final de agosto
A campanha, que estreia nesta segunda-feira, 4 de agosto, reúne 36 personalidades distintas já que o objetivo é mostrar que a marca europeia está atenta à diversidade nacional e quer estabelecer um relacionamento próximo com o público local. Entre os nomes mais estrelados estão os do cantor Gilberto Gil, das cantoras Anitta e Agnes Nunes, além da top model Carol Trentini.

Anitta também está no time de estrelas da campanha “Ritmos do Brasil” (Créd. Hick Duarte)
Batizada “Ritmos do Brasil”, a campanha, produzida pela NLab, traz os protagonistas vestindo peças da coleção Primavera-Verão 2025. “A chegada da H&M ao Brasil é a materialização de um momento muito esperado para a H&M e não poderíamos fazê-lo de outra forma senão celebrando os brasileiros. Tivemos a oportunidade de entender na prática o que faz do Brasil esse país tão especial e inspirador, e a campanha é exatamente o resultado disso”, disse em nota Jörgen Andersson, diretor de criação da H&M.
Já o diretor e fotógrafo Hick Duarte descreveu estar honrado com o projeto “não somente pela relevância da marca, como também pelo significado do projeto e sua abordagem criativa”, tendo conseguido estabelecer um ambiente em que o elenco ficasse à vontade para se expressar.
A segunda loja da H&M será aberta também em São Paulo, no Shopping Anália Franco, no dia 4 de setembro.