Assinar

Entrevista com assassino alerta sobre doença

Buscar

Entrevista com assassino alerta sobre doença

Buscar
Publicidade
Comunicação

Entrevista com assassino alerta sobre doença

Campanha chama atenção da população da cidade para prevenção contra dengue


5 de fevereiro de 2014 - 9h29

Em 2013, o número de infectados e mortos por conta do vírus transmitido pelo mosquito da dengue em Frutal (MG) foi tão alto que deixou a cidade em estado de alerta para uma possível epidemia.

Para que neste ano a cidade não passe pelo mesmo problema, a Secretaria Municipal de Saúde, a Cidade das Águas Unesco – HidroEx e o Centro de Controle de Epidemias lançam a campanha "Frutal contra a Dengue".

A ação, criada pela Agência Onzee, tem maior parte de sua estratégia no ambiente digital.

A página “Frutal contra a Dengue” reúne informações sobre prevenção e cuidados com o mosquito e a doença. Além disso, depois que a prefeitura realizar a limpeza e verificação dos locais, o selo da luta, desenvolvido a partir do botão curtir do Facebook, será colocado em frente ao estabelecimento. “A ideia é mostrar que o local está protegido”, conta Farid Santhiago, diretor geral de criação da agência.  

wraps

O principal produto da campanha é o vídeo criado para redes sociais, que espera se tornar viral entre os moradores de Frutal. A Onzee "aproveitou" a onda de violência que a cidade vem enfrentando para divulgar os cuidados com a dengue. A ideia é mostrar que a dengue é tão assassina quanto a criminalidade.

“Na cidade existe uma violência muito grande. Inclusive, fomos notícia em todo País recentemente.  O cidadão levou 12 tiros na rua, não morreu, foi para o hospital e, já internado, ainda levou mais cinco tiros. Os assassinos invadiram o hospital para matá-lo. E ele ainda está vivo”, comenta Santhiago.

No mesmo dia em que a notícia ganhou projeção nacional, a Produtora Caneca postou em sua página oficial no YouTube o vídeo “Entrevista com assassino de Frutal”. Em 1 minuto e 36 segundos, o vídeo mostra a entrevista com o suporto serial killer da cidade. “Gosto do sofrimento! Gosto de ver sofrer, primeiro torturo as vítimas, às vezes, por dias e até semanas.”, “Deixo as marcas e depois só me livro delas”, “Porta, janela, quintal… entro em qualquer lugar. E não escolho vítima não. Seja bebê, criança, adulto, velho. Esse é meu trabalho, essa é minha função. Nosso ciclo depende de mim”, são algumas das declarações dadas pelo assassino.

A relação da epidemia de dengue com a violência que a cidade enfrenta, em tom de humor, tem como objetivo comover a população. “Às vezes dizemos que é só uma gripe só que um pouco mais forte, mas não é. Dengue mata! Confesso que só levei a sério depois que meu filho com apenas 10 meses foi infectado e passou um dia inteiro na UTI”, lembra o diretor de criação. 

“Fiz a campanha com muita vontade, vontade de passar todas as informações para a população não ter que enfrentar o que eu tive que passar”, comenta. A criação é de Conrado Lima, Rafael de Paula, Robertta Queiroz e Farid Santhiago. Confira o filme:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público