Epsilon compra Retargetly e expande operação na América Latina
Parte do Publicis Groupe, gigante de marketing de dados amplia braço latino-americano com o aprimoramento das entregas de plataformas líderes em dados e mídia
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Caio Fulgêncio
3 de novembro de 2022 - 12h00
A Epsilon, empresa de tecnologia para marketing, comprou a Retargetly, especializada em segmentações de audiências aplicadas a campanhas programáticas, com sede na Argentina. O anúncio da aquisição foi feito nesta quinta-feira, 3. Assim, a gigante de marketing de dados, que é parte do Publicis Groupe, expande as operações na América Latina.
Fundada em 2014, a Retargetly tem operações principais no Brasil, México, Chile e Colômbia. Apesar da compra, a argentina continuará existindo com o nome original, com a manutenção da liderança e organização atuais. No entanto, a movimentação deve ampliar as competências das duas empresas no que diz respeito às entregas de soluções tecnológicas ao mercado.
Thibault Hennion, managing director, international operations da Epsilon, afirma que a aquisição está entre os marcos da companhia, ao lado do início da operação na Europa e dos investimentos na Ásia Pacífico. Dessa forma, com a Retargetly, a companhia poderá estender a capacidade de fornecer plataformas de dados e mídia líderes para clientes em todo o mundo.
“À medida que expandimos a presença geográfica da Epsilon, nos aproximamos mais do nosso objetivo de posicionar a companhia no centro da transformação de nossos clientes. Epsilon e Retarglety compartilham a mesma paixão e visão em relação ao marketing personalizado e inteligente”, afirma.
Segundo Daniel Czaplinski, co-founder e CEO da empresa argentina, a união reposiciona os serviços na vanguarda da evolução da mídia e publicidade na região. “A Epsilon traz profundo conhecimento em entrega de dados, identidade e mídia, bem como acesso a recursos globais. Com a nossa experiência, tecnologia e equipe, isso resultará em soluções de marketing incomparáveis”, prevê.
Os executivos acrescentam que, na prática, desde já, os clientes passam a se beneficiar da sinergia das empresas. “Para os clientes da Retargetly, poderemos aproveitar o poder de recursos da Epsilon para acelerar nosso roadmap e aproveitaremos as oportunidades inexploradas com a solução de mídia digital dela”, complementa Czaplinski.
Já na outra ponta, o IDx, gráfico de identidade proprietário da Retargetly, servirá como base para o CORE ID, da Epsilon, na América Latina, além de alimentar outros produtos, entregando maior personalização na estratégia de dados. “Os nossos clientes podem aproveitar imediatamente o poder da tecnologia e dos dados da Retargetly para melhor reconhecer e alcançar seus consumidores”, finaliza Hennion.
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