Assinar

Epsilon compra Retargetly e expande operação na América Latina

Buscar

Epsilon compra Retargetly e expande operação na América Latina

Buscar
Publicidade
Comunicação

Epsilon compra Retargetly e expande operação na América Latina

Parte do Publicis Groupe, gigante de marketing de dados amplia braço latino-americano com o aprimoramento das entregas de plataformas líderes em dados e mídia


3 de novembro de 2022 - 12h00

A Epsilon, empresa de tecnologia para marketing, comprou a Retargetly, especializada em segmentações de audiências aplicadas a campanhas programáticas, com sede na Argentina. O anúncio da aquisição foi feito nesta quinta-feira, 3. Assim, a gigante de marketing de dados, que é parte do Publicis Groupe, expande as operações na América Latina.

Fundadores da Retargetly Daniel Czaplinski, CEO, e Federico Nieves, CTO

Daniel Czaplinski, CEO (à direita), e Federico Nieves, CTO (à esquerda), fundadores da Retargetly, empresa que foi adquirida pela Epsilon, do Publicis Groupe (Crédito: Divulgação)

Fundada em 2014, a Retargetly tem operações principais no Brasil, México, Chile e Colômbia. Apesar da compra, a argentina continuará existindo com o nome original, com a manutenção da liderança e organização atuais. No entanto, a movimentação deve ampliar as competências das duas empresas no que diz respeito às entregas de soluções tecnológicas ao mercado.

Thibault Hennion, managing director, international operations da Epsilon, afirma que a aquisição está entre os marcos da companhia, ao lado do início da operação na Europa e dos investimentos na Ásia Pacífico. Dessa forma, com a Retargetly, a companhia poderá estender a capacidade de fornecer plataformas de dados e mídia líderes para clientes em todo o mundo.

“À medida que expandimos a presença geográfica da Epsilon, nos aproximamos mais do nosso objetivo de posicionar a companhia no centro da transformação de nossos clientes. Epsilon e Retarglety compartilham a mesma paixão e visão em relação ao marketing personalizado e inteligente”, afirma.

Segundo Daniel Czaplinski, co-founder e CEO da empresa argentina, a união reposiciona os serviços na vanguarda da evolução da mídia e publicidade na região. “A Epsilon traz profundo conhecimento em entrega de dados, identidade e mídia, bem como acesso a recursos globais. Com a nossa experiência, tecnologia e equipe, isso resultará em soluções de marketing incomparáveis”, prevê.

Aquisição na prática

Os executivos acrescentam que, na prática, desde já, os clientes passam a se beneficiar da sinergia das empresas. “Para os clientes da Retargetly, poderemos aproveitar o poder de recursos da Epsilon para acelerar nosso roadmap e aproveitaremos as oportunidades inexploradas com a solução de mídia digital dela”, complementa Czaplinski.

Já na outra ponta, o IDx, gráfico de identidade proprietário da Retargetly, servirá como base para o CORE ID, da Epsilon, na América Latina, além de alimentar outros produtos, entregando maior personalização na estratégia de dados. “Os nossos clientes podem aproveitar imediatamente o poder da tecnologia e dos dados da Retargetly para melhor reconhecer e alcançar seus consumidores”, finaliza Hennion.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo

    Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo

    Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração