Epsilon compra Retargetly e expande operação na América Latina
Parte do Publicis Groupe, gigante de marketing de dados amplia braço latino-americano com o aprimoramento das entregas de plataformas líderes em dados e mídia
Epsilon compra Retargetly e expande operação na América Latina
BuscarEpsilon compra Retargetly e expande operação na América Latina
BuscarParte do Publicis Groupe, gigante de marketing de dados amplia braço latino-americano com o aprimoramento das entregas de plataformas líderes em dados e mídia
Caio Fulgêncio
3 de novembro de 2022 - 12h00
A Epsilon, empresa de tecnologia para marketing, comprou a Retargetly, especializada em segmentações de audiências aplicadas a campanhas programáticas, com sede na Argentina. O anúncio da aquisição foi feito nesta quinta-feira, 3. Assim, a gigante de marketing de dados, que é parte do Publicis Groupe, expande as operações na América Latina.
Daniel Czaplinski, CEO (à direita), e Federico Nieves, CTO (à esquerda), fundadores da Retargetly, empresa que foi adquirida pela Epsilon, do Publicis Groupe (Crédito: Divulgação)
Fundada em 2014, a Retargetly tem operações principais no Brasil, México, Chile e Colômbia. Apesar da compra, a argentina continuará existindo com o nome original, com a manutenção da liderança e organização atuais. No entanto, a movimentação deve ampliar as competências das duas empresas no que diz respeito às entregas de soluções tecnológicas ao mercado.
Thibault Hennion, managing director, international operations da Epsilon, afirma que a aquisição está entre os marcos da companhia, ao lado do início da operação na Europa e dos investimentos na Ásia Pacífico. Dessa forma, com a Retargetly, a companhia poderá estender a capacidade de fornecer plataformas de dados e mídia líderes para clientes em todo o mundo.
“À medida que expandimos a presença geográfica da Epsilon, nos aproximamos mais do nosso objetivo de posicionar a companhia no centro da transformação de nossos clientes. Epsilon e Retarglety compartilham a mesma paixão e visão em relação ao marketing personalizado e inteligente”, afirma.
Segundo Daniel Czaplinski, co-founder e CEO da empresa argentina, a união reposiciona os serviços na vanguarda da evolução da mídia e publicidade na região. “A Epsilon traz profundo conhecimento em entrega de dados, identidade e mídia, bem como acesso a recursos globais. Com a nossa experiência, tecnologia e equipe, isso resultará em soluções de marketing incomparáveis”, prevê.
Os executivos acrescentam que, na prática, desde já, os clientes passam a se beneficiar da sinergia das empresas. “Para os clientes da Retargetly, poderemos aproveitar o poder de recursos da Epsilon para acelerar nosso roadmap e aproveitaremos as oportunidades inexploradas com a solução de mídia digital dela”, complementa Czaplinski.
Já na outra ponta, o IDx, gráfico de identidade proprietário da Retargetly, servirá como base para o CORE ID, da Epsilon, na América Latina, além de alimentar outros produtos, entregando maior personalização na estratégia de dados. “Os nossos clientes podem aproveitar imediatamente o poder da tecnologia e dos dados da Retargetly para melhor reconhecer e alcançar seus consumidores”, finaliza Hennion.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima