Escolha errada causa explosão no Peru
Comercial da 101 de Londres para a marca de sucos Innocean mostra uma cadeia de eventos absurda que começou com uma escolha
Comercial da 101 de Londres para a marca de sucos Innocean mostra uma cadeia de eventos absurda que começou com uma escolha
Meio & Mensagem
20 de janeiro de 2014 - 12h37
Mark, um jovem britânico, entra em uma loja e compra uma garrafa do suco Innocean. A escolha causará inúmeras consequências positivas que refletem até na vida de uma família de uma pequena vila peruana, já que 10% do valor do produto é destinado à caridade. Mas se ele optasse por outra bebida, as consequências seriam péssimas e culminariam em uma grande explosão.
O roteiro inusitado foi a maneira divertida que o anunciante encontrou para divulgar o que chama de cadeia do bem: quando a compra do suco reflete positivamente para quem necessita de ajuda.
Criado pela 101 de Londres, o comercial foge do clichê de ações de caridades costumeiramente focadas em uma linguagem emotiva como forma de expor as necessidades das pessoas. A ideia da agência, como se pode ver abaixo, é engajar com bom humor.
Com informações da Creativity.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos