Expansão para o Brasil e festival na AL
Top Right Group abre operação no Brasil e quer País representando 10% de seus negócios
Top Right Group abre operação no Brasil e quer País representando 10% de seus negócios
Felipe Turlao
13 de maio de 2013 - 8h48
A Top Right Group, dona do Festival de Cannes, abre um escritório no Brasil voltado para toda a América Latina e que terá cerca de 30 pessoas sob a liderança de Jose Papa, executivo com passagens por iG, ESPN, Time4Fun e, ultimamente, Grupo Estado, onde era diretor de estratégias corporativas e mercados digitais.
A empresa já tinha representantes locais, como a Mindset, que cuidava do produto WGSN, agência de pesquisa de tendências de moda que tinha 270 no País. Mas é a primeira vez que ela irá operar com equipe própria.
Os planos do CEO global Duncan Painter para o Brasil são ambiciosos. “Queremos que o Brasil, que hoje representa menos de 1% das receitas do Top Right Group, cresça para um patamar de 10% em até três anos, tornando-se um dos principais mercados para nós, ao lado de China, Reino Unido e Estados Unidos”, afirma. Isso representaria uma receita estimada entre R$ 70 milhões e R$ 90 milhões já em 2015. “Minha prioridade quando assumi o cargo há alguns meses era expandir o negócio para China e Brasil. Por isso, já abrimos um escritório em Xangai também”, afirma.
O escritório brasileiro já nasce com a importação de três eventos para o Brasil, todos com realização em outubro. O primeiro é voltado para soluções de tecnologia para a educação, o Bett. “Há uma grande demanda nessa área. Nos próximos anos, haverá mais gente sendo educada no Brasil do que o total da população do Reino Unido”, afirma Painter. O segundo será o RWM Brasil, voltado ao mercado de lixos sólidos. Por fim, a empresa trará o World Retail Congress, que além da versão global já tem uma local na Ásia e, agora, lançará uma para a América Latina.
A Top Right Group está dividida em cinco empresas. São elas a 4C, na qual está a WGSN, voltada para pesquisas, a i2i Events, onde estão os três eventos, a Emap, voltada para publicações, a Media Business Insights, de eventoss sobre cinema, e a Lions Festivals, capitaneada pelo Festival de Cannes.
Festival latino
Este último braço também terá novidades, com a intenção da Top Right Group de estabelecer uma joint-venture com algum festival latino-americano. “Já temos esse tipo de parceria com outros eventos, como o Dubai Lynx. Agora, estamos muito abertos a fazer algo similar na América Latina, em um acordo na qual trazemos o know how e um plano de crescimento e o parceiro local entra com seu conhecimento sobre a região”, avisa Painter. “Estou seguro de que, nos próximos 12 a 18 meses, Jose Papa e Philip Thomas (CEO do Festival de Cannes) analisarão muitas sugestões de como possibilitar um festival Lions na América Latina”, diz.
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