F/Nazca e Leica: Ouro e Prata no One Show Design
Brasil conquistou ainda outras duas Pratas com trabalhos da AlmapBBDO e Ogilvy
F/Nazca e Leica: Ouro e Prata no One Show Design
BuscarF/Nazca e Leica: Ouro e Prata no One Show Design
BuscarBrasil conquistou ainda outras duas Pratas com trabalhos da AlmapBBDO e Ogilvy
Alexandre Zaghi Lemos
8 de maio de 2013 - 8h30
A F/Nazca S&S conquistou um Ouro e uma Prata no One Show Design, que revelou seus vencedores na segunda-feira 6. Os dois troféus foram para ações criadas para a marca de máquinas fotográficas Leica. A Prata foi concedida a "Poster para montar", da campanha institucional que comemorou os 100 anos da marca. Já o Ouro foi entregue ao filme “Alma”, integrante da campanha “Toda Leica tem sua alma”, criada para lançar a M-Monochrom, câmera digital que só faz fotos em preto & branco.
Nesta 13ª edição do One Show Design o Brasil somou ainda outras duas Pratas com o filme “Do amor ao bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images; e a máquina “Refil da felicidade”, da Ogilvy para Coca-Cola. Foi um resultado bem inferior ao de 2012, quando as agências brasileiras conquistaram 10 troféus: 2 Ouros, 1 Prata e 7 Bronzes. O prêmio principal, chamado de Best of show, foi concedido em 2013 ao projeto social “Recipeace”, da Leo Burnett Chicago para o Peace One Day (veja mais abaixo).
As próximas etapas do One Show acontecem nos dias 8 e 9 de abril, quando serão anunciados, respectivamente, os finalistas das áreas Interactive e da principal competição, focada nos trabalhos de publicidade tradicional.
Único Ouro brasileiro no One Show Design 2013, o filme “Alma” volta ao passado para contar a história de uma Leica III que acompanha um fotógrafo em momentos de guerra. Trata-se do primeiro comercial assinado pelas máquinas fotográficas Leica na história da marca no Brasil. Com linguagem cinematográfica, as cenas contam a trajetória dos dois capturando momentos difíceis de conflito, até o dia que em morrem após pisar em uma mina terrestre. O texto é narrado em alemão. A produção é a grande aposta da F/Nazca S&S para as premiações de 2013 – expectativa que se confirmou no One Show Design, e se mantém para Cannes.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração