Comunicação

Fabrica cria ação para cartão da Leroy Merlin

Solução de crédito Celebre, elaborada em parceria da rede varejista com a Losango e o HSBC, chega ao mercado no dia 16

i 7 de maio de 2014 - 3h08

 A Fabrica Comunicação Dirigida é a agência responsável pelas ações de comunicação dirigida e ponto de venda que lançam no mercado o cartão Celebre, solução de crédito voltada para os clientes da Leroy Merlin criada em parceria com a financeira Losango, do banco HSBC. “O cartão não tem a marca da empresa, porque a ideia da Leroy é acabar com o estigma do cartão com a marca da rede varejista, que as pessoas acabam deixando escondido na carteira”, afirma Marisa Furtado, vice-presidente e diretora de criação da agência, de quem é uma das sócias, ao lado do vice-presidente de planejamento e atendimento Luiz Buono.

A ideia da Leroy Merlin é um cartão que seja usado para outras coisas além de compras nas lojas. Justamente por isso, o produto propicia dois limites: um para gastos na rede e outro para gastos em qualquer outro estabelecimento que aceite a bandeira Visa. “Pensamos em um produto e em uma marca que fossem além da solução de financiamento para uso dentro da Leroy Merlin”, explica Carla Ramos, diretora de comunicação da empresa.

A empresa pretende pegar carona em um momento de demanda de crédito. “Passou um primeiro momento de grande acesso da população ao crédito. Após um endividamento grande, as pessoas estão aprendendo a utilizar e, agora, vivem uma relação mais madura”, analisa Buono.

O projeto levou mais de um ano para ser desenvolvido e contou com um estudo sobre as demandas do consumidor em relação a um cartão de crédito de rede varejista. O nome Celebre, explica Carla, quer dar à operação de crédito a imagem de uma grande conquista, independente do tamanho. O cartão será lançado nacionalmente em 16 de maio.

wraps