Fbiz promove mudanças na área de criação
Adriano Alarcon e Nego Lee deixam a agência; chegam ao time Ícaro de Abreu como VP e Joana Mendes como diretora de criação
Adriano Alarcon e Nego Lee deixam a agência; chegam ao time Ícaro de Abreu como VP e Joana Mendes como diretora de criação
Renato Rogenski
9 de julho de 2020 - 12h05
Na posição de CCO desde fevereiro de 2019, Adriano Alarcon deixa a Fbiz. Nos últimos meses, ele participou do planejamento de mudança na área criativa da agência, após resolver tirar um período para descansar. Para comandar a criação, a empresa acaba de contratar Ícaro de Abreu, que em maio deixou a Mutato. Com expertise em empresas de inovação e de tecnologia, Ícaro também trabalhou nos últimos anos na IBM e na J. Walter Thompson.
Quem também deixou a agência é o diretor de criação Nego Lee, que estava desde outubro na Fbiz. Com isso, a nova composição criativa que tem Ícaro como VP conta agora com quatro diretores de criação, divididos em duas duplas. De uma lado, Fabiano Pinel, que está desde outubro na agência, fará dupla com a recém contratada Joana Mendes, redatora publicitária há mais de 13 anos, com passagens por agências como FCB, JWT, Loducca, além da Avon Global e criadora do Young, Gifted and Black, banco de imagens de mulheres negras feito por mulheres negras.
Na outra ponta está Fernanda Fontes, que era diretora de conteúdo da agência e foi promovida para diretora de criação, fazendo dupla com Andres Puig, que era diretor de arte e também foi promovido. No caso da Fernanda, o movimento também está alinhado com outra mudança: a área de conteúdo da Fbiz foi incorporada pela área de criação. De acordo com Roberto Grosman, sócio fundador e co-CEO da Fbiz, todas essas novidades fazem parte de uma transformação estratégica dentro da agência.
**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público