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Marcas se aquecem para o Super Bowl

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Comunicação

Marcas se aquecem para o Super Bowl

Ferris Bueller, ursos polares e vampiros estão no cardápio de atrações da maior audiência da TV americana


27 de janeiro de 2012 - 10h05

Ferris Bueller, o icônico personagem interpretado por Matthew Broderick e imortalizado no filme “Curtindo a vida adoidado”, está de volta. Na verdade um teaser chamou a atenção dos EUA nesta semana, quando Broderick 26 anos depois reaparece encarnando o personagem. O filme de 10 segundos foi postado no YouTube com o título “Coming Soon”. Mas qual é a marca por trás desta ação? A resposta só vai ser conhecida durante o Super Bowl, no próximo dia 5 de fevereiro.  

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 O teaser da Coca-Cola também está chamando a atenção. São vídeos com os famosos ursos polares da marca convidando as pessoas pelo Facebook a participarem da “festa” da marca assistindo juntos ao Super Bowl. As inscrições podem ser feitas na fanpage da marca.

O comercial da Audi é inspirado nos vampiros para destacar os faróis de LED dos modelos da marca. A luz é tão forte que elimina os vampiros. A ação foi criada pela Venables, Bell & Partners, San Francisco. 

Budweiser e Bud Light misturam pragmatismo e emoção

Um dos anunciantes mais tradicionais do evento, a Anheuser-Busch InBev já preparou dois comerciais para a marca Bud Light Platinum, uma nova extensão voltada para o público mais jovem. As peças deixam um pouco de lado o humor típico dos comerciais da bebida em troca de um tom mais sério e pragmático, em que se fala do sabor e do processo de filtração. A ação tem criação da Translation, que conquistou a verba em dezembro. Já a marca Bud Light tradicional terá dois comerciais criados pela Cannonball e por sua nova agência líder, a McGarryBowen. O AdAge alerta que quem espera por grandes mudanças sob a nova parceria pode se decepcionar, afinal, o slogan “Here We Go” será mantido. E Budweiser terá duas peças criada pela Anomaly que fará referência a uma tal “Era da Pós-Proibição”, exibindo cenas do fim da Segunda Guerra Mundial e da chegada do homem à Lua. A ideia é mostrar que os Estados Unidos já deixaram tempos difíceis para trás em outras ocasiões.  

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