Genera resgata Tíbio e Perônio para explicar sobre o DNA

Buscar

Genera resgata Tíbio e Perônio para explicar sobre o DNA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Genera resgata Tíbio e Perônio para explicar sobre o DNA

Marca quer ampliar o conhecimento do público sobre os testes de ancestralidade e terá websérie, livecommerce e outras ações de conteúdo


19 de março de 2024 - 10h37

Genera

Tíbio e Perônio, dupla de cientistas que fez sucesso no Castelo Rá-Tim-Bum, irá protagonizar os conteúdos que explicam sobre o DNA (Crédito: Divulgação)

Os gêmeos cientistas Tíbio e Perônio, que marcaram as gerações de espectadores do programa Castelo Rá-Tim-Bum estão de volta para falar sobre ciência em uma campanha da Genera.

A empresa, especializada em testes genéticos, decidiu resgatar a dupla para mostrar ao público como a ciência pode estar mais próxima do dia a dia das pessoas e ser mais fácil de compreender do que parece.

“Conhecimentos relacionados ao nosso DNA normalmente costumam ser transmitidos numa linguagem muito científica e pouco acessível à maioria da população, mas a Genera vem buscando mudar isso e criar formas diferentes de abordar o assunto, como a nova campanha que irá para o ar”, explica João Biancardi, gerente executivo de negócios, marketing e produtos digitais da Genera.

A campanha com a dupla de cientistas estreia neste mês, em que é celebrado o Dia do Consumidor, e envolverá conteúdos multiplataforma, que vão desde uma websérie até videocasts, passando por inserções em plataformas digitais. A ação contou com desenvolvimento da Ketchum e produção da Los Andes.

A Genera escolheu os personagens do programa infantil por considerar que a dupla marcou uma geração por conseguir falar sobre ciência de forma simples e lúdica e que é isso que a marca procura ao explicar seus serviços de testes genéticos ao público.

Genera e educação sobre o DNA

O porta-voz da Genera conta que a campanha pretende explicar, em diferentes formatos de conteúdo, sobre o DNA.

Cada episódio da websérie, segundo ele, busca esclarecer um tema relacionado a esse universo, como o que é DNA, como funcionam os testes genéticos e quais informações eles trazem referente a origens e ancestralidade, além de como a genética pode interferir na antecipação de tratamentos de saúde e contribuir com a longevidade e bem-estar.

“Os personagens abordarão esses conteúdos dentro de um cenário criado pela própria Genera, com a personalidade da marca remetendo ao quadro dos gêmeos no Castelo Rá-Tim-Bum”, comenta Biancardi.

A campanha terá início nas redes sociais da Genera, que também terá uma livecommerce, com promoções e descontos para os consumidores, no próximo dia 21.

A ação terá a participação do doutor em genética da USP e cofundador da Genera, Ricardo Di Lazzaro.

Veja, abaixo, o primeiro episódio da websérie:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mulher Maravilha protagoniza campanha do Taos, da Vokswagen

    Mulher Maravilha protagoniza campanha do Taos, da Vokswagen

    No comercial criado pela AlmapBBDO, filho enxerga na mãe a famosa super-heroína e no SUVW, um carro com superpoderes

  • Abracom elege presidente para próximo biênio

    Abracom elege presidente para próximo biênio

    Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom após mandato de Daniel Bruin, da XCOM, deixar o cargo