Genera resgata Tíbio e Perônio para explicar sobre o DNA
Marca quer ampliar o conhecimento do público sobre os testes de ancestralidade e terá websérie, livecommerce e outras ações de conteúdo
Genera resgata Tíbio e Perônio para explicar sobre o DNA
BuscarGenera resgata Tíbio e Perônio para explicar sobre o DNA
BuscarMarca quer ampliar o conhecimento do público sobre os testes de ancestralidade e terá websérie, livecommerce e outras ações de conteúdo
Bárbara Sacchitiello
19 de março de 2024 - 10h37
Os gêmeos cientistas Tíbio e Perônio, que marcaram as gerações de espectadores do programa Castelo Rá-Tim-Bum estão de volta para falar sobre ciência em uma campanha da Genera.
A empresa, especializada em testes genéticos, decidiu resgatar a dupla para mostrar ao público como a ciência pode estar mais próxima do dia a dia das pessoas e ser mais fácil de compreender do que parece.
“Conhecimentos relacionados ao nosso DNA normalmente costumam ser transmitidos numa linguagem muito científica e pouco acessível à maioria da população, mas a Genera vem buscando mudar isso e criar formas diferentes de abordar o assunto, como a nova campanha que irá para o ar”, explica João Biancardi, gerente executivo de negócios, marketing e produtos digitais da Genera.
A campanha com a dupla de cientistas estreia neste mês, em que é celebrado o Dia do Consumidor, e envolverá conteúdos multiplataforma, que vão desde uma websérie até videocasts, passando por inserções em plataformas digitais. A ação contou com desenvolvimento da Ketchum e produção da Los Andes.
A Genera escolheu os personagens do programa infantil por considerar que a dupla marcou uma geração por conseguir falar sobre ciência de forma simples e lúdica e que é isso que a marca procura ao explicar seus serviços de testes genéticos ao público.
O porta-voz da Genera conta que a campanha pretende explicar, em diferentes formatos de conteúdo, sobre o DNA.
Cada episódio da websérie, segundo ele, busca esclarecer um tema relacionado a esse universo, como o que é DNA, como funcionam os testes genéticos e quais informações eles trazem referente a origens e ancestralidade, além de como a genética pode interferir na antecipação de tratamentos de saúde e contribuir com a longevidade e bem-estar.
“Os personagens abordarão esses conteúdos dentro de um cenário criado pela própria Genera, com a personalidade da marca remetendo ao quadro dos gêmeos no Castelo Rá-Tim-Bum”, comenta Biancardi.
A campanha terá início nas redes sociais da Genera, que também terá uma livecommerce, com promoções e descontos para os consumidores, no próximo dia 21.
A ação terá a participação do doutor em genética da USP e cofundador da Genera, Ricardo Di Lazzaro.
Veja, abaixo, o primeiro episódio da websérie:
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança