Genera resgata Tíbio e Perônio para explicar sobre o DNA

Buscar

Genera resgata Tíbio e Perônio para explicar sobre o DNA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Genera resgata Tíbio e Perônio para explicar sobre o DNA

Marca quer ampliar o conhecimento do público sobre os testes de ancestralidade e terá websérie, livecommerce e outras ações de conteúdo


19 de março de 2024 - 10h37

Genera

Tíbio e Perônio, dupla de cientistas que fez sucesso no Castelo Rá-Tim-Bum, irá protagonizar os conteúdos que explicam sobre o DNA (Crédito: Divulgação)

Os gêmeos cientistas Tíbio e Perônio, que marcaram as gerações de espectadores do programa Castelo Rá-Tim-Bum estão de volta para falar sobre ciência em uma campanha da Genera.

A empresa, especializada em testes genéticos, decidiu resgatar a dupla para mostrar ao público como a ciência pode estar mais próxima do dia a dia das pessoas e ser mais fácil de compreender do que parece.

“Conhecimentos relacionados ao nosso DNA normalmente costumam ser transmitidos numa linguagem muito científica e pouco acessível à maioria da população, mas a Genera vem buscando mudar isso e criar formas diferentes de abordar o assunto, como a nova campanha que irá para o ar”, explica João Biancardi, gerente executivo de negócios, marketing e produtos digitais da Genera.

A campanha com a dupla de cientistas estreia neste mês, em que é celebrado o Dia do Consumidor, e envolverá conteúdos multiplataforma, que vão desde uma websérie até videocasts, passando por inserções em plataformas digitais. A ação contou com desenvolvimento da Ketchum e produção da Los Andes.

A Genera escolheu os personagens do programa infantil por considerar que a dupla marcou uma geração por conseguir falar sobre ciência de forma simples e lúdica e que é isso que a marca procura ao explicar seus serviços de testes genéticos ao público.

Genera e educação sobre o DNA

O porta-voz da Genera conta que a campanha pretende explicar, em diferentes formatos de conteúdo, sobre o DNA.

Cada episódio da websérie, segundo ele, busca esclarecer um tema relacionado a esse universo, como o que é DNA, como funcionam os testes genéticos e quais informações eles trazem referente a origens e ancestralidade, além de como a genética pode interferir na antecipação de tratamentos de saúde e contribuir com a longevidade e bem-estar.

“Os personagens abordarão esses conteúdos dentro de um cenário criado pela própria Genera, com a personalidade da marca remetendo ao quadro dos gêmeos no Castelo Rá-Tim-Bum”, comenta Biancardi.

A campanha terá início nas redes sociais da Genera, que também terá uma livecommerce, com promoções e descontos para os consumidores, no próximo dia 21.

A ação terá a participação do doutor em genética da USP e cofundador da Genera, Ricardo Di Lazzaro.

Veja, abaixo, o primeiro episódio da websérie:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix

  • Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Abertura começa por meio de uma parceria com o executivo Dara de Deri e marca processo de internacionalização da agência