Gisele e brasileiros entre favoritos em Cannes
Gunn Report publica o Cannes 2015 Sweepstakes, que aponta 20 comerciais com potencial de conquistarem Leões importantes no Festival de Criatividade
Gisele e brasileiros entre favoritos em Cannes
BuscarGisele e brasileiros entre favoritos em Cannes
BuscarGunn Report publica o Cannes 2015 Sweepstakes, que aponta 20 comerciais com potencial de conquistarem Leões importantes no Festival de Criatividade
Felipe Turlao
9 de junho de 2015 - 1h26
O Gunn Report publicou a lista Cannes 2015 Sweepstakes, que aponta 20 comerciais que devem se sobressair nas categorias Film e Film Craft do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
O ranking abre votação para que as pessoas escolham suas campanhas favoritas e ganhem pontos, em uma forma de afiar o conhecimento sobre publicidade. Os cinco melhores faturam um ano de acesso grátis ao site do Gunn Report ou livros do Gunn Report Books por dois anos.
A seleção feita por Donald Gunn, ex-diretor global de criação da rede Leo Burnett, indica comerciais que deverão se destacar em Cannes. Duas campanhas brasileiras estão na lista: a série “Weightlifting”, “Long Jump” e “Gymnastics”, da Mullen Lowe (antiga Borghi/Lowe) para Ducoco Sport, e “100”, comercial da F/Nazca S&S para Leica.
Os países com mais indicações são Estados Unidos e Reino Unido, com 3 peças cada. Na sequência, além de Brasil, Austrália, Holanda e Canadá tiveram 2 comerciais. Também foram citadas campanhas de Nova Zelândia, Noruega, Japão, França e Índia.
Confira abaixo os 20 comerciais:
1. “#Like A Girl†– Always – Leo Burnett Toronto (Canadá)
1. “#Like A Girl†– Always – Leo Burnett Toronto (Canadá)
2. “Keep Up†– Honda – Wieden + Kennedy Londres (Reino Unido)
3. “Swordplay Meets Foreplay†– Wilkinson – JWT Nova York (Estados Unidos)
4. “Born To Defy†– Steinlager – DDB (Nova Zelandia)
5. “Captain Risky†– Budget Direct – 303Lowe (Australia)
6. “100†– Leica – F/Nazca Saatchi & Saatchi (Brasil)
7. “Ready To Fly†– Foot Locker – BBDO Nova York (Estados Unidos)
8. “Raise A Glass Appeal 2015†– Victoria Bitters – Clemenger BBDO Melbourne (Australia)
9. “Taste The Translation†– Elan – JWT Ãmsterdam (Holanda)
10. “The Silver Hand†– Canal Digital – Try/Apt Oslo (Noruega)
11. “Gisele†/ “Misty†– Under Armour – Droga5 Nova York (Estados Unidos)
12. “3 Seconds Shrimp Frying Cannon†– LTE Network –Tokyu Agengy (Japão)
13. “Old Table†– Value City Furniture – Translation (Estados Unidos)
14. “Every Day is Day One†– Samsung – 72andSunny Ãmsterdam (Holanda)
15. “Weightlifting†/ “Long Jump†/ “Gymnastics†– Ducoco Sport – Borghi/Lowe (Brasil)
16. “Next Time Label It†– Brother – Rosapark (França)
17. “This Girl Can†– Sport England – FCB Inferno (Reino Unido)
18. “Airport†– Netflix – DDB (Canadá)
19. “I Am Mumbai 2014†– The Times of India / Mumbai Mirror – Trapoot (India)
20. “Monty’s Christmas†– John Lewis – Adam&Eve/DDB (Reino Unido)
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos