Giving Tuesday quer ignorar o consumismo
Dia criado por ONGs norte-americanas ganha campanha da Advertisers Without Borders
Dia criado por ONGs norte-americanas ganha campanha da Advertisers Without Borders
Meio & Mensagem
19 de novembro de 2013 - 4h47
Além de ser uma espécie de preparação para o Natal, o Dia de Ação de Graças, que será celebrado no dia 28 de novembro nos Estados Unidos, também vem acompanhado da Black Friday, dia em que grandes marcas promovem descontos, e a Cyber Monday, quando são incentivadas as compras online.
No ano passado, diversas ONGs norte-americanas instituíram a Giving Tuesday, que tinha o objetivo de esquecer todo o consumismo e promover boas ações. Agora, as entidades se reúnem novamente para aumentar o número de adeptos ao movimento, que acontece no dia 3 de dezembro.
A Advertisers Without Borders criou uma campanha para ajudar na divulgação, e convida seus parceiros para ajudar na Giving Tuesday:
O movimento também ganhou um site, e pode ser divulgado nas redes sociais com a hashtag #GivingTuesday. As ONGs participantes também criaram um vídeo explicando como surgiu o dia:
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca