Globant cria Globant Gut para reunir agências criativas
Grupo será formado por oito estúdios especializados e terá os fundadores das agências na liderança
A Globant anunciou nesta quarta-feira, 19, durante o Cannes Lions, a criação de uma rede que vai centralizar os negócios da companhia em criatividade, a Globant Gut. A estrutura alinha as agências adquiridas anteriormente pela companhia (Habitant, Ad_bid, KTBO e Vertic), com a Gut, que foi adquirida em novembro de 2023.

No ano passado, GUT foi nomeada a Rede Independente do Ano no Cannes Lions (Crédito: Reprodução/ Meio & Mensagem)
A rede Globant Gut será liderada pela chief brand officer da Globant, Wanda Weigert, junto com uma equipe formada pelos fundadores das agências, incluindo Gastón Bigio e Anselmo Ramos, cofundadores da Gut.
A rede terá oito estúdios com equipes especializadas, lideradas pelas agências. São elas: commerce studio, product studio, design studio, marketing technology studio, content studio, full-funnel media studio, marketing strategy studio, advertising studio, que será operado com a marca Gut.
Apesar do papel no estúdio, agência seguirá atuando de forma independente. Antes da aquisição, em novembro do ano passado, Gut já atuava como parceira publicitária da Globant.