GPJ compra 49% das ações da Mill Publicitá
Agência especializada em marketing promocional amplia participação na empresa brasileira com investimento de R$ 14 milhões
Agência especializada em marketing promocional amplia participação na empresa brasileira com investimento de R$ 14 milhões
Isabella Lessa
18 de abril de 2016 - 11h50
A George P. Johnson (GPJ), rede internacional especializada em marketing promocional, anuncia investimentos de R$ 14 milhões na agência brasileira Mill Publicitá, com o objetivo de expandir seus negócios na América Latina. Com isso, a companhia passa a ter 49% das ações da agência que passa a se chamar Mill GPJ, mas mantém no comando os sócios Ricardo Tavares e Camila Putignani.
Pertencente à holding Project Worldwide, a GPJ oficializou a Mill como sua parceira comercial em outubro de 2013, já com o intuito de ter um representante na região latino-americana que a ajudasse a expandir seus projetos na região levando em conta oportunidades geradas por eventos esportivos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Desde então, a Mill realizou eventos para clientes da GPJ, pelos quais recebia 30% da rentabilidade.
Robert G. Vallee Jr., CEO e chairman do Project Worldwide, já projeta crescimento de 20% nas receitas da Mill GPJ em 2016 e afirma que o crescimento na América Latina é um dos principais focos da operação nos próximos dois anos. No entanto, reconhece que o momento de instabilidade financeira é uma preocupação, já que os investimentos em marketing podem ser reduzidos. “Esse cenário apresenta alguns desafios, mas acredito que essa aliança com a Mill é significativa para atrair o investimento durante esse momento de dificuldade”, diz.
Para Camila Putignani, a parceria com a GPJ é uma oportunidade para a troca de expertises para atender contas globais e nacionais. “Desde que firmamos a parceria, há três anos, nossa operação no País cresceu muito com a chegada de novos projetos e troca de experiências”, afirma. Além disso, ela destaca que a sociedade permite a entrega de projetos sofisticados com orçamento mais otimizado. “Os clientes brasileiros são pontuais com o budget. A GPJ tem um mindset de multiplicar esse budget. Pensa em como o cliente vai utilizar a mesma quantia em diversas ações, sempre procurando oferecer a melhor experiência de marketing para os consumidores. ”, afirma.
Nessa nova fase, a Mill GPJ planeja expandir sua oferta nos segmentos de live experience, patrocínios, entretenimento, digital, mobile e campanhas promocionais, reforçando estratégias para lançamento de produtos e construção de marcas. No segmento B2B, o investimento se traduz no fortalecimento dos serviços em eventos corporativos, convenções, feiras e programas para funcionários. Entre os clientes da empresa estão GE, Kraft Foods, Panasonic, Natura, Vivo, pneus Goodyear, Pernod Ricard, e Sanofi Aventis. Atualmente, as empresas já trabalham em conjunto para clientes como Toyota, Santander e Cisco, para quem estão desenvolvendo ações de relacionamento da multinacional estadunidense durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público