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Comunicação

GPJ compra 49% das ações da Mill Publicitá

Agência especializada em marketing promocional amplia participação na empresa brasileira com investimento de R$ 14 milhões


18 de abril de 2016 - 11h50

RicardoCamilaBob_Divulgacao_Mill GPJ

Os sócios da Mill Publicitá Ricardo Tavares e Camila Putignani ao lado de Robert G. Vallee Jr., CEO e chairman da holding Project Worldwide

A George P. Johnson (GPJ), rede internacional especializada em marketing promocional, anuncia investimentos de R$ 14 milhões na agência brasileira Mill Publicitá, com o objetivo de expandir seus negócios na América Latina. Com isso, a companhia passa a ter 49% das ações da agência que passa a se chamar Mill GPJ, mas mantém no comando os sócios Ricardo Tavares e Camila Putignani.

Pertencente à holding Project Worldwide, a GPJ oficializou a Mill como sua parceira comercial em outubro de 2013, já com o intuito de ter um representante na região latino-americana que a ajudasse a expandir seus projetos na região levando em conta oportunidades geradas por eventos esportivos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Desde então, a Mill realizou eventos para clientes da GPJ, pelos quais recebia 30% da rentabilidade.

Robert G. Vallee Jr., CEO e chairman do Project Worldwide, já projeta crescimento de 20% nas receitas da Mill GPJ em 2016 e afirma que o crescimento na América Latina é um dos principais focos da operação nos próximos dois anos. No entanto, reconhece que o momento de instabilidade financeira é uma preocupação, já que os investimentos em marketing podem ser reduzidos. “Esse cenário apresenta alguns desafios, mas acredito que essa aliança com a Mill é significativa para atrair o investimento durante esse momento de dificuldade”, diz.

Para Camila Putignani, a parceria com a GPJ é uma oportunidade para a troca de expertises para atender contas globais e nacionais. “Desde que firmamos a parceria, há três anos, nossa operação no País cresceu muito com a chegada de novos projetos e troca de experiências”, afirma. Além disso, ela destaca que a sociedade permite a entrega de projetos sofisticados com orçamento mais otimizado. “Os clientes brasileiros são pontuais com o budget. A GPJ tem um mindset de multiplicar esse budget. Pensa em como o cliente vai utilizar a mesma quantia em diversas ações, sempre procurando oferecer a melhor experiência de marketing para os consumidores. ”, afirma.

Nessa nova fase, a Mill GPJ planeja expandir sua oferta nos segmentos de live experience, patrocínios, entretenimento, digital, mobile e campanhas promocionais, reforçando estratégias para lançamento de produtos e construção de marcas. No segmento B2B, o investimento se traduz no fortalecimento dos serviços em eventos corporativos, convenções, feiras e programas para funcionários. Entre os clientes da empresa estão GE, Kraft Foods, Panasonic, Natura, Vivo, pneus Goodyear, Pernod Ricard, e Sanofi Aventis. Atualmente, as empresas já trabalham em conjunto para clientes como Toyota, Santander e Cisco, para quem estão desenvolvendo ações de relacionamento da multinacional estadunidense durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

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