Grupo Bolloré quer ser majoritário no Havas

Buscar

Grupo Bolloré quer ser majoritário no Havas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo Bolloré quer ser majoritário no Havas

Dono de 36% das ações da sexta maior holding de comunicação do mundo, grupo de Vincent Bolloré quer assumir o controle


17 de outubro de 2014 - 3h58

O grupo francês Havas, sexto maior do mercado de comunicação no mundo e presente no Brasil por meio de agências como Havas Worldwide e Z+, anunciou há instantes que recebeu uma oferta de compra de ações públicas por parte do Grupo Bolloré.

Já dono de 36% das ações do Havas, a holding, que já era a maior acionista da empresa, pretende se tornar majoritária e assumir o controle da operação. Não se sabe ainda o percentual de participação que o Golloré almeja, mas seguramente acima de 50%.

A oferta do Grupo Bolloré será apreciada por especialistas independentes que analisarão os termos. O board do Havas tem uma reunião marcada em novembro para discutir a proposta. O fato é que o grupo já é bastante influente nos destinos do Havas, que é presidido por Yannick Bolloré, filho de Vincent Bolloré, CEO e chairman do Grupo Bolloré.

Vincent Bolloré é um empresário francês que detém uma fortuna de US$ 4 bilhões. Seus negócios envolvem desde publicidade até a fabricação de papel.

Os investimentos de Bolloré no Havas iniciaram-se em 2004 e, no ano seguinte, ele tornou-se CEO, substituindo a Alain de Pouzilhac. O bilionário também é dono da estação de TV Direct 8.

Ainda em 2005, começou a investir na holding de comunicação britânica Aegis, especializada em compra e planejamento de mídia. É dono de 29% das ações do grupo e só não pode ampliar o percentual por já ser o maior acionista no Havas, que é concorrente. Por inúmeras vezes, a presença de Bolloré alimentou boatos de que os dois grupos unificariam suas operações. O Aegis acabou sendo adquirido pela Dentsu em 2013.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf