Grupo VML e WMS montam hub dedicado para LG Brasil
Operação é composta por profissionais de ambas as operações e da Hogarth, empresa especializada em produção, também parte do WPP; anteriormente, cliente era atendido pela AlmapBBDO
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Meio & Mensagem
5 de maio de 2025 - 8h38
Rafael Nasser, diretor geral da Hogarth; Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil; Anna Karina Silva Pinto, diretora de marketing da LG Brasil; Adriano Nadalin; chief digital officer da WMS (Crédito: Divulgação)
Depois de um processo de concorrência, o Grupo VML conquistou a conta da LG. Para isso, une esforços com a i-Cherry, agência integrada à WPP Media Services (WMS), e a Hogarth, especializada em produção em escala. Desde 2020, a conta estava na AlmapBBDO.
O time multidisciplinar compõe o hub batizado como LG Makers, cuja proposta é realizar entregas para a marca e suas diferentes verticais de produtos. Além de garantir agilidade, o modelo, que reúne profissionais de diferentes operações, quer atuar de forma responsiva à experiência dos consumidores do anunciante, entregando inovação, tecnologia e criatividade.
A operação fica responsável por todas as verticais da LG no Brasil, passando por estratégia, campanhas sazonais e operação de mídia. De acordo com Anna Karina Silva Pinto, diretora de marketing da LG no Brasil, a integração de disciplinas é o caminho escolhido pela empresa para avançar no mercado nacional de maneira estratégica.
“Essa integração de disciplinas numa operação ágil e responsiva foi um diferencial para a escolha. Além disso, o foco de longo prazo para a marca no Brasil nos proporcionou uma abordagem de trabalho muito interessante para o nosso momento no País”, afirma.
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