Assinar

Guaraná Antarctica renova patrocínio com seleção

Buscar

Guaraná Antarctica renova patrocínio com seleção

Buscar
Publicidade
Comunicação

Guaraná Antarctica renova patrocínio com seleção

Contrato é válido por mais oito anos; marca é parceira da CBF para todas as categorias de futebol desde 2001


20 de agosto de 2019 - 13h03

Cristiane protagonizou movimento da marca durante a Copa do Mundo Feminina (Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol e o Guaraná Antarctica aproveitaram o momento de convocação da seleção brasileira masculina para anunciar a renovação do patrocínio para os selecionados do país em todas as categorias. O contrato é válido por mais oito anos. Entidade esportiva e marca estão juntas desde 2001. “É uma grande empresa, parceira de todas as nossas seleções. Sempre fazem ativações diferenciadas, sabem aproveitar bem o ativo do patrocínio, seja com a masculina, com a feminina e todas as equipes de base”, afirma Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF.

Em junho deste ano, às vésperas da Copa do Mundo Feminina, Guaraná Antarctica iniciou, em parceria com a seleção brasileira, um movimento para valorizar ainda mais o futebol feminino no país, incentivando outras empresas a apoiarem a modalidade. A campanha contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões e ganhou a adesão de marcas como O Boticário, DMCard, Gol e Lay’s.

O valor arrecadado com a venda da imagem das atletas foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos que conecta mulheres que querem jogar futebol. “Eles foram os primeiros a realizarem um filme exclusivo para as mulheres. Isso só mostra que eles sabem aproveitar o ativo e potencializar os resultados”, explica Ratto.

Na mesma época, também em junho, a marca resgatou um personagem do universo dos games, o jogador de futebol Allejo, do jogo Internacional Super Star Soccer (Konami). O atleta virtual assumiu as redes sociais de Guaraná Antarctica durante algumas semanas para comentar as partidas da seleção feminina na Copa do Mundo e da masculina na Copa América.

Imagem de topo: Sandro Schuh/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança