Assinar

Havas indica Brasil com ?performance forte?

Buscar

Havas indica Brasil com ?performance forte?

Buscar
Publicidade
Comunicação

Havas indica Brasil com ?performance forte?

Grupo divulga resultados que apontam queda na Europa, compensada pela América Latina, Estados Unidos e Ásia


9 de novembro de 2012 - 11h31

 Com crescimento de 2% e receitas de US$ 546 milhões no terceiro trimestre de 2012, o grupo Havas, sexto maior da publicidade mundial, teve suas melhores taxas de crescimento na Ásia e América Latina, como já não é surpresa há alguns anos.

No seu balanço financeiro do trimestre, o grupo elogiou os resultados da operação do Brasil. “O País, particularmente, entregou uma performance forte dentro da região”, aponta o relatório, que indica ainda que a América Latina tem performance sólida nas operações de digital, compra de mídia, publicidade e healthcare. “O crescimento acelerou consideravelmente na região”, informa. No total, a soma de Ásia e América Latina representou um crescimento de 11,2%

Em termos de novos negócios, a operação brasileira conquistou a conta de Qatar Airlines (pela MediaContacts). O Havas está presente no Brasil na rede HVS, liderada por Ricardo Reis, que tem como maior negócio a Z+, presidida por André Zimmerman, além da rede Havas Worldwide (ex-EuroRSCG), que tem Ricardo Monteiro como CEO para Ibero-América, Armando Strozemberg como Chairman. O maior negócio é a agência Havas Worldwide, liderada por Maurício Kato.

Na região da América do Norte, que tem os Estados Unidos como principal mercado, a alta do Havas foi de 2,5%, ao passo que a Europa caiu 4%, na cauda da recessão que afeta o continente.

O CEO David Jones apontou que nem o furacão Sandy tampouco o resultado das eleições nos Estados Unidos representarão grande impacto nos resultados. “Só pudemos abrir nosso escritório em Nova York na segunda-feira (uma semana após a passagem do furacão). Mas isso não irá impactar o trimestre”, aponta o executivo.

Ele revelou ainda que o Havas conquistou a conta global de database marketing da Unilever. “Nos escolheram para mudar a maneira como eles usam dados, especialmente de redes sociais, e como aplicam isso no marketing”, explica.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também