Comunicação

Hugo Matte e as mudanças de nomes dos famosos

Influenciador alterou sobrenome artístico para refletir a textura do batom de Eudora, enquanto a atriz ficou “hidratada” ao usar CeraVe

i 24 de julho de 2025 - 17h02

Hugo Matte

Influenciador Hugo Gloss apareceu como Hugo Matte nas redes sociais para refletir a textura da nova linha de batons da Eudora (Crédito: Divulgação)

Nessa quarta-feira, 24, o influenciador Hugo Gloss alterou, nas redes sociais, seu nome para Hugo Matte. A mudança se deve a uma parceria com a marca de cosméticos Eudora e é parte da celebração pelo Dia do Batom, comemorado no próximo dia 29.

A mudança de Gloss para Matte também é uma forma de divulgar a nova coleção de batons Matte Supreme, que a marca do Grupo Boticário vem trabalhando nas redes sociais por meio da campanha “Falem Bem, Falem Matte”.

“É isso mesmo, hoje a notícia sou eu: Hugo Gloss agora é Hugo Matte! OMG! O novo Matte Supreme de @eudora tá patrocinando as bocas mais autênticas da Internet. Agora é tudo mattificado!”, escreveu o influenciador em um post no Instagram. Veja:

 

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Deborah Hidratada

A mudança do nome de Hugo Gloss nas redes sociais acontece no mesmo mês em que a atriz Deborah Secco passou a se apresentar aos fãs como Deborah Hidratada.

A mudança da personalidade aconteceu também por conta de uma campanha: da marca CeraVe, criada pela Spark, que envolveu até a alteração do nome de usuário da atriz nas redes sociais no Instagram e no TikTok.

A ideia era, a partir do trocadilho com o sobrenome de Deborah, mostrar o poder de hidratação dos produtos de CeraVe, sobretudo durante o inverno, quando a pele costuma ficar mais ressecada.

Após alguns dias, no entanto, a atriz voltou a usar o nome original, Deborah Secco, no perfil.

Claudia Leitte e o leite

Mudar os nomes de famosos nas redes sociais em ações de marketing não é algo incomum. Em 2017, a cantora Claudia Leitte pegou de surpresa os fãs ao comunicar, nas redes sociais, que deixaria de usar o Leitte, passando a adotar apenas seu primeiro nome.

Posteriormente, foi revelado que a declaração, na verdade, era parte de uma campanha publicitária do Perlatte, suplemento da Eurofarma indicado para pessoas que têm intolerância a lactose.

A ação, que gerou buzz nas redes sociais, na época, foi feita pela agência SantaClara e tinha a proposta de apresentar o produto ao País e fazia uso da hashtag #PodeterLeite.