IAB Brasil lança guia para publicidade de bets
Manual reúne regras e diretrizes para a criação de campanhas e ações responsáveis

(Crédito: Seventyfour / Shutterstock)
Nesta segunda-feira, 25, o IAB Brasil apresenta ao mercado publicitário um guia que visa orientar agências, anunciantes e também influenciadores em relação às campanhas digitais de plataformas de apostas.
O manual procura consolidar as regras e diretrizes já existentes para o setor com a proposta de orientar a criação de peças publicitárias de forma ética e mais responsável.
O guia, que pode ser baixado gratuitamente no site do IAB, foi elaborado levando em consideração a regulamentação da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) e com o Anexo X do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), criado especificamente para delimitar regras para as bets e empresas de apostas.
Entre os assuntos abordados no guia estão a necessidade de identificação e transparência em campanhas; regras de licenciamento e compliance dos operadores, além dos alertas sobre proteção de menores e de públicos vulneráveis.
O IAB também tratou sobre a participação de influenciadores em anúncios de bets, com informações sobre boas práticas.