Iniciativa 50+1 da BPool impulsiona diversidade na comunicação
A estratégia, criada com a Hustlers.BR, conecta marcas a agências e estúdios liderados por grupos diversos

Iniciativa promove diversidade e inclusão no mercado da comunicação (Créditos: Divulgação)
A BPool lança a iniciativa 50+1, dedicada a alavancar investimentos em marketing e comunicação junto a parceiros representados por grupos diversos, incluindo mulheres, pessoas não-brancas, LGBTQIAP+ e PCD’s.
A estratégia surge em momento que pautas de diversidade sofrem retração global, com a missão de promover inclusão e diversidade na comunicação. A iniciativa possui a Certificação do Integrare, para empresas que possuem lideranças de grupos sub-representados.
Para se tornar parceiro fornecedor do 50+1, as agências e estúdios interessados precisam contar com uma liderança (sócios ou C-level) diversa, com mais de 50% do board atendendo a um dos quatro grupos diversos já mencionados.
A iniciativa foi realizada em parceria com a Hustlers.BR, que desenvolveu toda a identidade visual e manisfesto.
“A iniciativa chega para reforçar a mensagem de que não basta ser meio antenado ou meio inclusivo, é preciso, pelo menos, de mais da metade: 50+1. Seja em diversidade, inclusão ou oportunidades. Somente assim mudanças significativas poderão ser alcançadas a curto, médio e longo prazo”, afirma Simone Gasperin, sócia e head de marketing e growth da BPool.