Interpublic tem crescimento orgânico de 7% em 2022
Diante da postura cautelosa dos clientes, holding prevê alta de até 4% em 2023
Interpublic tem crescimento orgânico de 7% em 2022
BuscarInterpublic tem crescimento orgânico de 7% em 2022
BuscarDiante da postura cautelosa dos clientes, holding prevê alta de até 4% em 2023
Editorial
10 de fevereiro de 2023 - 6h00
IPG cresceu 3,8% no quarto trimestre de 2022 (Crédito: Shutterstock)
O Interpublic Group of Cos. (IPG), que controla redes como McCann Worldgroup, FCB e R/GA, reportou crescimento orgânico de 3,8% no quatro trimestre do ano passado, atingindo uma receita de US$ 2,55 bilhões.
Phillipe Krakowsky, CEO do grupo, declarou que, conforme o esperado, o resultado dos últimos três meses do ano foi mais lento, consequência das turbulências macroeconômicas e geopolíticas.
O desempenho nesse período foi impulsionado principalmente pelos clientes da holding nos setores de automóveis e de transportes.
Healthcare, principal segmento em que a companhia atua, obteve bom desempenho, mas o de telecomunicações, segundo maior, foi impactado por problemas específicos enfrentados pela área, explicou Krakowsky.
Considerando 2022 como um todo, a receita orgânica da holding aumentou 7%. Para 2023, o IPG projeta crescimento orgânico de 2% a 4%, estimativa que está, segundo o CEO, alinhada à postura conservadora dos clientes neste início de ano.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima