Isobar contrata Elsinho Mouco, marqueteiro do presidente Temer
Na agência, que atende parte da conta digital da Secom desde 2015, o publicitário será diretor de conteúdo e atendimento
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Alexandre Zaghi Lemos
23 de agosto de 2017 - 21h48
Elsinho Mouco, marqueteiro do presidente Michel Temer, foi contratado neste mês como diretor de conteúdo e atendimento pela Isobar, agência que atende parte da conta digital da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
Segundo comunicado oficial da Isobar, “Elsinho Mouco foi contratado pela agência por sua experiência e qualificação como profissional de marketing e comunicação pública”, “em substituição a outro profissional, também reconhecido por sua experiência em comunicação, Daniel Braga” – Braga também tem experiência na área do marketing político e eleitoral, ele foi o coordenador digital na campanha vitoriosa de João Doria a prefeitura de São Paulo, no ano passado.
Novo contratado da Isobar, Elsinho Mouco é o principal conselheiro de comunicação de Michel Temer, sendo responsável por cuidar dos pronunciamentos oficiais do presidente na mídia, embora não seja contratado do governo federal. Marqueteiro do presidente desde 2002, quando Temer foi eleito deputado federal, Elsinho é também o criador da marca da atual gestão, que destaca os dizeres da bandeira nacional: “ordem e progresso”.
A Isobar foi uma das vencedoras da concorrência pela conta digital da Secom, encerrada no início de 2015. Desde então, divide o atendimento com a TV1.com, que já prestava serviços ao governo federal desde 2009. No edital de 2015, a previsão de verba era de R$ 45 milhões anuais, com atualização possível até o limite de 25% e contratos renováveis por, no máximo, cinco anos. A Isobar atende outras contas digitais de anunciantes do governo federal, como Banco do Brasil e Embratur. A agência integra o grupo Dentsu Aegis Network, que também controla a NBS, que já atendia contas do governo federal, como Petrobras e BR Distribuidora, e acaba de ser uma das três vencedoras da licitação pela verba publicitária de R$ 208 milhões anuais da Secom, que dividirá com Artplan e Calia.
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Em maio, Elsinho Mouco foi citado na delação premiada de Joesley Batista. O empresário dono da JBS acusou o marqueteiro de receber propina de R$ 3,3 milhões nas eleições de 2010 e 2016. Na época, Elsinho se defendeu em nota à imprensa, em que diz que possui “relação com o grupo JBS desde 2010, quando fui procurado para desenvolver trabalho de marketing político para a pre-candidatura ao governo de Goiás de um de seus sócios, Júnior Batista, que vem a ser irmão de Joesley” e que “em 2014 fui novamente contratado com o mesmo objetivo, mas, pela segunda vez, Junior desistiu da candidatura”.
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