John Lewis traz o Natal dos sonhos
Campanha da loja de departamentos britânica mostra a história de amizade entre um menino e seu amigo pinguim
Campanha da loja de departamentos britânica mostra a história de amizade entre um menino e seu amigo pinguim
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2014 - 4h20
A expectativa dos ingleses para a tão aguardada campanha de Natal da John Lewis chegou ao fim. A loja de departamentos britânica acaba de lançar o comercial em comemoração a data festiva.
Criado pela adam&eveDDB de Londres, o filme conta a história de amizade entre o menino Sam e seu amigo pinguim Monty. As cenas trazem os amigos brincando juntos durante todo o ano, mas quando chega o inverno, o clima frio deixa o pinguim triste. Ao perceber a causa deste sentimento no amigo, Sam decide dar-lhe um presente especial no Natal. A assinatura do filme reforça: “De a alguém um Natal dos sonhos”. A trilha sonora que embala o comercial é “Real Love”, do John Lennon, em uma versão cantada pelo britânico Tom Odell.
Além do filme, a campanha ainda inclui um livro infantil chamado “Natal de Monty”, em que será doada uma parte do rendimento para a Barnardo, instituição de caridade voltada para crianças; uma versão do livro em áudio narrada pelo apresentador de televisão inglês Dermot O’Leary; disponibilidade para baixar a música "Real Love" intepretada por Tom Odell; e um espaço no interior da loja chamado “Monty’s Den” (ninho de Monty, em tradução livre), criado em parceria com a Samsung.
No ano passado, o comercial que contava a história do urso que nunca viu o Natal também fez sucesso. Com 24h de lançamento já totalizava 200 mil compartilhamentos, de acordo com a Unruly Mídia. Com apenas algumas horas no ar, o novo vídeo soma cerca de 1.300.000 compartilhamentos.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos