Assinar

Liminar diminui impostos para agências de live marketing

Buscar

Liminar diminui impostos para agências de live marketing

Buscar
Publicidade
Comunicação

Liminar diminui impostos para agências de live marketing

Empresas do setor no munícipio de São Paulo podem excluir ISS da base do PIS e da Cofins


21 de novembro de 2019 - 12h12

(Crédito: Kelly Sikkema/ Unsplash)

Em uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal, as agências de live marketing de São Paulo tem agora a opção de excluir o ISS (Imposto Sobre Serviço) da base de cálculo do PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).

Em outras palavras, isso significa que as empresas do setor que atuam no município passam a considerar o valor da receita bruta como base de cálculo do PIS e Cofins, sem o valor do ISS pago na atividade. Caso a agência pague 5% de ISS, por exemplo, deverá, a cada R$ 1000,00 de faturamento, considerar apenas R$ 950,00 para a base de cálculo das contribuições.

De acordo com o advogado Paulo Focaccia, consultor jurídico da Ampro (Associação de Marketing Promocional) e sócio do FAS Advogados, o desconto vai gerar uma grande economia do faturamento anual das agências tributadas pelo lucro real.

Embora a decisão liminar valha, inicialmente, apenas para as agências do município paulista, o presidente da Ampro, Wilson Ferreira Jr, afirmou que a associação está avaliando a melhor estratégia para expandir a determinação para outras cidades do Brasil. As agências contempladas pela liminar, também poderão recuperar os valores pagos com a base de cálculo antiga nos últimos cinco anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público