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Comunicação

Mastercard promove encontro com a seleção

Ação dá continuidade à estratégia de marketing de experiências com foco na Copa do Mundo


2 de outubro de 2013 - 9h58

A Mastercard lançou nesta semana sua nova campanha publicitária com foco em futebol e Copa do Mundo. Com pegada promocional, “Encontro de Seleções” terá veiculação na TV e na internet. Apesar de não ser patrocinadora oficial do evento, a marca vem apostando em diversas ações que aproveitam o contrato que mantém com a seleção e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A campanha, criada pela WMcCann, convida o consumidor a utilizar os cartões Mastercard para concorrer aos sorteios que irão selecionar dez pessoas para encontros com a seleção brasileira. Cada sorteado levará três amigos ao encontro, que poderá ocorrer durante visita ao centro de treinamento ou mesmo em uma viagem com a seleção. “A Mastercard sempre diz que os momentos que realmente importam não têm preço. Além disso, o compartilhamento está no DNA da marca. E futebol é algo feito em união, com amigos, família”, frisa Max Lacerda, vice-presidente de atendimento da WMcCann. 

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Filme
Antes de lançar a promoção, o anunciante fez um pré-teste em uma escolinha de futebol de Brasília, que comunicou aos alunos que gravariam um documentário, que não poderia ser filmado no campo em que eles normalmente treinam. Quando o ônibus estacionou na porta do estádio Mané Garrincha, a expressão das crianças e seus pais foi de surpresa e alegria — tudo registrado no documentário que será veiculado na internet. A produção é da Delicatessen Filmes, com direção de Georgia Guerra Peixe. 

Lá, assistiram do camarote da Mastercard a partida amistosa entre Brasil e Austrália. Pé-quente, as crianças presenciaram uma goleada por 6 a zero. “Essa experiência marcou a vida dessas crianças, que nunca teriam a oportunidade de entrar em campo com a seleção. Não há dinheiro que compre isso”, comenta Cris Paslar, diretora de marketing da marca. 

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