Mercado Livre transforma Beijos Icônicos em exposição a céu aberto
A ação é um desdobramento da campanha que a marca promoveu durante o mês do orgulho LGBTQIA+
Mercado Livre transforma Beijos Icônicos em exposição a céu aberto
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Valeria Contado
28 de junho de 2021 - 16h48
O Mercado Livre promove nesta segunda, 28, a ação que comemora o dia do orgulho LGBTQIA+ levando para a Paulista uma exposição a céu aberto, desenvolvida pela FleishmanHillard Brasil, que irá projetar desenhos de artistas que fazem parte da comunidade e que representam um desdobramento da campanha Beijos Icônicos, produzida pela GUT.
Na noite desta segunda, 28, a empena do Shopping Center 3 irá receber as artes da exposição Novos Beijos Icônicos através de projeção que contará com show de luzes e som. A intenção segundo Thais Souza Nicolau, diretora regional de Branding do Mercado Livre, além de valorizar os 14 artistas selecionados, é normalizar a representação das diferentes formas de amar.
A campanha Beijos Icônicos trouxe em suas peças a representação de beijos marcantes na cultura pop, e teve desdobramentos em OOH e TV. “Acreditamos que a construção de uma sociedade plural e um futuro cada vez mais livre só é possível a partir da diversidade e da inclusão”, comenta.
A ação conta, ainda, com uma iniciativa digital que incentiva as pessoas a realizarem o download das imagens da campanha e aplicar, como quiserem, inclusive na aplicação de itens como canecas, camisetas para venda dentro da própria plataforma. A cada imagem baixada, R$1 é doado à Casa1, um centro de acolhimento à jovens da comunidade LGBTQIA+ que foram expulsos de casa.
Pelo quarto ano, o Mercado Livre promove ações para reforçar a importância do movimento de Orgulho LGBTQIA+. Juntamente com a agência GUT, a empresa venceu um Grand Prix em Cannes pela campanha Parada no Feed, produzida em 2020, e que contou com a participação da cantora Gloria Groove. “Esse case, na verdade, quase não aconteceu por conta da pandemia. Tínhamos o trabalho de ajudar a comunidade a mostrar seu orgulho sem sair de casa”, contou Bruno Brux, diretor executivo de criação da GUT São Paulo, em entrevista ao Meio & Mensagem.
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