Mineiros desafiam a morte no Chile
Em campanha, eles relembram acidente no Atacama e apoiam a seleção do país
Em campanha, eles relembram acidente no Atacama e apoiam a seleção do país
Meio & Mensagem
30 de maio de 2014 - 11h39
Em agosto de 2010, começava o drama de 33 mineiros que, por conta do desabamento de terra sobre uma mina no Atacama, no norte do Chile, acabaram soterrados por 69 dias.
Mesmo com dificuldades, e amedrontados pela iminência de morte, os homens se comunicavam com suas famílias e com as autoridades através de bilhetes e cartas. Os trabalhadores chegaram até a comemorar o aniversário de um dos homens no local. Apesar da tragédia, eles nunca perderam a esperança de serem resgatados. No dia 14 de outubro, os homens finalmente voltaram à superfície.
A coragem dos que enfrentaram o desafio é revivida na campanha “Para um chileno nada é impossível”, do Banco de Chile.
No comercial, os sobreviventes discursam com emoção e relembram suas histórias. O objetivo? Transmitir confiança à seleção do país na disputa da Copa do Mundo.
"Nós não nos importamos com o grupo da morte, porque já a vencemos uma vez”, afirma um dos homens que estrelam o vídeo. A instituição financeira é uma das principais apoiadoras do time do Chile, que enfrentará na primeira fase do torneio a Austrália e as poderosas Holanda e Espanha, compondo o chamado "grupo da morte".
Os mineiros ainda prometem enviar amostras de terra da mina San José como uma espécie de amuleto para o grupo de jogadores. A campanha foi criada pela Prolam Y&R. "Esta peça é extremamente emocional. Gostaríamos de repetir a façanha dos mineiros agora no nível esportivo", declararam os diretores de criação Francisco Cavada e Alvaro Becker em entrevista ao site Latin Spots. A produção ficou a cargo da Fábula, com assinatura de Watta Fernández.
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