Motivare comemora 25 anos e lança projeto global
Galapagos PEX reúne entretenimento e sustentabilidade numa só plataforma
Motivare comemora 25 anos e lança projeto global
BuscarMotivare comemora 25 anos e lança projeto global
BuscarGalapagos PEX reúne entretenimento e sustentabilidade numa só plataforma
Guilherme Fernandes
16 de dezembro de 2016 - 9h02
Alain Levi (divulgação)
Alain Levi é um profissional que acompanhou de perto as transformações do marketing promocional no Brasil. No início de sua carreira como trainee na Gessy Lever, acompanhou a chegada do trade marketing na filial brasileira. Ao perceber que surgia um novo filão, montou uma empresa dedicada à disciplina em 1991. No momento em que a Motivare completa 25 anos, Levi anuncia um novo projeto com pretensões globais.
O Galapagos PEX (Purpose, Entertainment and Experience) tem por objetivo juntar entretenimento, plataforma digital, empreendedorismo social e sustentabilidade num mesmo negócio. Com investimento de US$ 2 milhões, o projeto é gestado por Levi desde que se mudou para Miami, nos Estados Unidos, onde a Motivare inaugurou uma filial em 2012.
Ele explica que o Galapagos tem como referências o Rock in Rio, as conferências TED e o fundo global Red, idealizado pelo cantor Bono Vox para custear a luta contra a Aids na África a partir da venda de produtos licenciados. “É tudo junto: ações ao vivo, engajamento com ações digitais, legado e comprometimento social”, declara. Estão previstas uma edição sobre futebol, alinhada a ONGs que usam o esporte para transformação social, e outra com festivais de música, a partir de 2018. “A ideia é que grandes marcas, fundações, filantropos e empreendedores sociais sentem numa mesma mesa e negociem”, afirma Levi. O Galapagos também vai ganhar um escritório em Miami no ano que vem, para o qual Levi espera recrutar cerca de 20 profissionais norte-americanos.
Para comemorar o aniversário, a Motivare também preparou uma ação com diversos vídeos para Internet, que trazem depoimentos de colaboradores que trabalharam com a agência ao longo dos anos:
O Galapagos é mais um passo na trajetória de Levi no marketing promocional, marcada por mudanças e apostas. Na busca por outros tipos de negócio, a Motivare chegou a firmar uma parceria com a Time For Fun em 2007 para promover shows, mas o projeto foi descontinuado dois anos depois. Em 2010, a agência se juntou ao humorista Paulo Bonfá e lançou o Festival Risadaria, que no ano passado aconteceu em 11 cidades brasileiras.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima