Mulheres não precisam ter rótulos
Campanha global de Gillete Venus quer provar multifacetas das mulheres
Campanha global de Gillete Venus quer provar multifacetas das mulheres
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2015 - 4h50
Por um mundo onde as mulheres não tenham rótulos, esse é o desejo da Gillete Venus em sua nova campanha global que convida mulheres adultas ou adolescentes, a serem 2 em 1, por exemplo, mãe e profissional, atlética e feminina. O vídeo da campanha criada pela BBDO, é uma espécie de manifesto, com relatos da vida real de algumas delas. Além disso, a ação estimula as mulheres a compartilharem suas histórias em que exercem bem uma atividade “e” outra com a hashtag com a #UseSeuE.
Para se chegar a esse conceito a marca encomendou pesquisa para Wakefield Research com 500 mulheres entre 16 e 45 anos, em nove países incluindo o Brasil, que analisou o uso e impacto dos rótulos na vida pessoal e profissional dessas mulheres.
Entre os dados coletados no País, destaque para os dados que mostram que as brasileiras costumam sofrer alguns tabus, tais como: “Uma linda mulher não pode ser inteligente.” (34%), “Mulheres de negócios não podem ser mães dedicadas.” (25%), “Mães que ficam em casa não são ambiciosas.” (21%) e “Meninas que praticam esportes não são femininas.” (18%).
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca