Comunicação
Mulheres não precisam ter rótulos
Campanha global de Gillete Venus quer provar multifacetas das mulheres
Campanha global de Gillete Venus quer provar multifacetas das mulheres
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2015 - 4h50
Por um mundo onde as mulheres não tenham rótulos, esse é o desejo da Gillete Venus em sua nova campanha global que convida mulheres adultas ou adolescentes, a serem 2 em 1, por exemplo, mãe e profissional, atlética e feminina. O vídeo da campanha criada pela BBDO, é uma espécie de manifesto, com relatos da vida real de algumas delas. Além disso, a ação estimula as mulheres a compartilharem suas histórias em que exercem bem uma atividade “e” outra com a hashtag com a #UseSeuE.
Para se chegar a esse conceito a marca encomendou pesquisa para Wakefield Research com 500 mulheres entre 16 e 45 anos, em nove países incluindo o Brasil, que analisou o uso e impacto dos rótulos na vida pessoal e profissional dessas mulheres.
Entre os dados coletados no País, destaque para os dados que mostram que as brasileiras costumam sofrer alguns tabus, tais como: “Uma linda mulher não pode ser inteligente.” (34%), “Mulheres de negócios não podem ser mães dedicadas.” (25%), “Mães que ficam em casa não são ambiciosas.” (21%) e “Meninas que praticam esportes não são femininas.” (18%).
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf