Assinar

Mynd passa a ter Plano Feminino como seu pilar de ESG

Buscar

Mynd passa a ter Plano Feminino como seu pilar de ESG

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mynd passa a ter Plano Feminino como seu pilar de ESG

Fátima Pissarra e Carlos Scappini tornam-se sócios da consultoria criada por Vivi Duarte, que agora adota o nome de Plano e expande áreas de atuação


22 de abril de 2024 - 6h05

A Plano Feminino, consultoria criada por Vivi Duarte há 14 anos, se une à Mynd, agência de marketing de influência, para ser o pilar de ESG da operação.

Com a negociação, a consultoria passa por um rebranding e passa a adotar o nome de Plano, com a proposta de sinalizar a ampliação da atuação. Além de questões de gênero, que pautou a maior parte do trabalho da Plano nos últimos anos, a empresa também pretende auxiliar marcas a efetuarem projetos com propósito em outras camadas de diversidade, bem como em relação a questões ambientais e de governança.

Pelo novo arranjo, Vivi Duarte segue como sócia e CEO da Plano. Fátima Pissarra e Carlos Scappini, sócios da Mynd, também passam a integrar a sociedade da consultoria.

Mynd Plano Feminino

Carlos Scappini, Vivi Duarte e Fátima Pissarra: Plano passa a ser o pilar de ESG da Mynd (Crédito: Divulgação)

Mynd e Plano: a aproximação

A ideia de unificar os trabalhos da Plano com os negócios da Mynd surgiu a partir da admiração mútua entre as líderes de cada uma das empresas. Vivi Duarte conta que sempre teve Fátima como exemplo de profissional que vem transformando o ambiente de negócios.

“Somos pioneiros em projetos de impacto e percebi que a Fátima também tinha esse viés na Mynd. Pensei que, quando terminasse minha jornada no mundo corporativo, gostaria de trabalhar com ela”, conta Vivi.

O período corporativo a que a empresária se refere são os últimos três anos em que ela passou na função de diretora de connecting planning na Meta para a América Latina. Vivi desligou-se da big tech em março, já com a proposta de concentrar as energias nos negócios da Plano.

Assim que a criadora da Plano apresentou a ideia de expandir a atuação da consultoria à Fátima Pissarra, as duas enxergaram sinergia nas propostas das respectivas empresas.

“Embora a Mynd faça diversos projetos e tenha um propósito de atuação bem apoiado em diversidade, não tínhamos uma área focada especificamente nisso. A Plano e a Vivi trazem, agora, para dentro da Mynd, o coração desse propósito, para complementar os trabalhos que oferecemos”, conta Fátima.

Segundo as empresárias, a ideia é que a Mynd siga com os trabalhos e as entregas de soluções de marketing de influência enquanto a Plano forneça para esses trabalhos um olhar mais voltado ao propósito, auxiliando as marcas e empresas a efetuar negócios que tenham impacto social, ambiental e mais inclusivo.

Vivi Duarte conta que os serviços da Plano serão oferecidos em três frentes: educação, consultoria e pesquisa. Esses trabalhos podem contemplar, por exemplo, atuação em casos de prevenção e gestão de crise, letramento racial e de gênero, validação de campanhas e construção de propósitos.

“Dentro do universo da Mynd, a plano será o pilar estratégico de ESG. Esperamos que essa parceria gere muito trabalho, conexões e muitas aberturas de possibilidades e de oportunidades para auxiliarmos os clientes de forma estratégica”, completa Vivi.

“Ainda vemos poucas empresas lideradas por mulheres se unindo. Ficamos muito felizes de ver isso acontecendo e precisamos que o mercado nos abrace e veja nosso potencial”, acrescenta Fátima. As duas empresárias, inclusive, já foram homenageadas pelo Women to Watch, iniciativa de Meio & Mensagem que visa colocar luz sobre os talentos das mulheres.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bauducco retoma filmes de Natal com encontro em aeroporto

    Bauducco retoma filmes de Natal com encontro em aeroporto

    Desenvolvida pela Galeria, campanha "A Magia do Natal começa com Bauducco" destaca espírito natalino da marca com os Bauducco Panettone e Chocotonne como protagonistas

  • Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo

    Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo

    Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora