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Comunicação

Mynd passa a ter Plano Feminino como seu pilar de ESG

Fátima Pissarra e Carlos Scappini tornam-se sócios da consultoria criada por Vivi Duarte, que agora adota o nome de Plano e expande áreas de atuação


22 de abril de 2024 - 6h05

A Plano Feminino, consultoria criada por Vivi Duarte há 14 anos, se une à Mynd, agência de marketing de influência, para ser o pilar de ESG da operação.

Com a negociação, a consultoria passa por um rebranding e passa a adotar o nome de Plano, com a proposta de sinalizar a ampliação da atuação. Além de questões de gênero, que pautou a maior parte do trabalho da Plano nos últimos anos, a empresa também pretende auxiliar marcas a efetuarem projetos com propósito em outras camadas de diversidade, bem como em relação a questões ambientais e de governança.

Pelo novo arranjo, Vivi Duarte segue como sócia e CEO da Plano. Fátima Pissarra e Carlos Scappini, sócios da Mynd, também passam a integrar a sociedade da consultoria.

Mynd Plano Feminino

Carlos Scappini, Vivi Duarte e Fátima Pissarra: Plano passa a ser o pilar de ESG da Mynd (Crédito: Divulgação)

Mynd e Plano: a aproximação

A ideia de unificar os trabalhos da Plano com os negócios da Mynd surgiu a partir da admiração mútua entre as líderes de cada uma das empresas. Vivi Duarte conta que sempre teve Fátima como exemplo de profissional que vem transformando o ambiente de negócios.

“Somos pioneiros em projetos de impacto e percebi que a Fátima também tinha esse viés na Mynd. Pensei que, quando terminasse minha jornada no mundo corporativo, gostaria de trabalhar com ela”, conta Vivi.

O período corporativo a que a empresária se refere são os últimos três anos em que ela passou na função de diretora de connecting planning na Meta para a América Latina. Vivi desligou-se da big tech em março, já com a proposta de concentrar as energias nos negócios da Plano.

Assim que a criadora da Plano apresentou a ideia de expandir a atuação da consultoria à Fátima Pissarra, as duas enxergaram sinergia nas propostas das respectivas empresas.

“Embora a Mynd faça diversos projetos e tenha um propósito de atuação bem apoiado em diversidade, não tínhamos uma área focada especificamente nisso. A Plano e a Vivi trazem, agora, para dentro da Mynd, o coração desse propósito, para complementar os trabalhos que oferecemos”, conta Fátima.

Segundo as empresárias, a ideia é que a Mynd siga com os trabalhos e as entregas de soluções de marketing de influência enquanto a Plano forneça para esses trabalhos um olhar mais voltado ao propósito, auxiliando as marcas e empresas a efetuar negócios que tenham impacto social, ambiental e mais inclusivo.

Vivi Duarte conta que os serviços da Plano serão oferecidos em três frentes: educação, consultoria e pesquisa. Esses trabalhos podem contemplar, por exemplo, atuação em casos de prevenção e gestão de crise, letramento racial e de gênero, validação de campanhas e construção de propósitos.

“Dentro do universo da Mynd, a plano será o pilar estratégico de ESG. Esperamos que essa parceria gere muito trabalho, conexões e muitas aberturas de possibilidades e de oportunidades para auxiliarmos os clientes de forma estratégica”, completa Vivi.

“Ainda vemos poucas empresas lideradas por mulheres se unindo. Ficamos muito felizes de ver isso acontecendo e precisamos que o mercado nos abrace e veja nosso potencial”, acrescenta Fátima. As duas empresárias, inclusive, já foram homenageadas pelo Women to Watch, iniciativa de Meio & Mensagem que visa colocar luz sobre os talentos das mulheres.

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