Mynd passa a ter Plano Feminino como seu pilar de ESG
Fátima Pissarra e Carlos Scappini tornam-se sócios da consultoria criada por Vivi Duarte, que agora adota o nome de Plano e expande áreas de atuação
Mynd passa a ter Plano Feminino como seu pilar de ESG
BuscarMynd passa a ter Plano Feminino como seu pilar de ESG
BuscarFátima Pissarra e Carlos Scappini tornam-se sócios da consultoria criada por Vivi Duarte, que agora adota o nome de Plano e expande áreas de atuação
Bárbara Sacchitiello
22 de abril de 2024 - 6h05
A Plano Feminino, consultoria criada por Vivi Duarte há 14 anos, se une à Mynd, agência de marketing de influência, para ser o pilar de ESG da operação.
Com a negociação, a consultoria passa por um rebranding e passa a adotar o nome de Plano, com a proposta de sinalizar a ampliação da atuação. Além de questões de gênero, que pautou a maior parte do trabalho da Plano nos últimos anos, a empresa também pretende auxiliar marcas a efetuarem projetos com propósito em outras camadas de diversidade, bem como em relação a questões ambientais e de governança.
Pelo novo arranjo, Vivi Duarte segue como sócia e CEO da Plano. Fátima Pissarra e Carlos Scappini, sócios da Mynd, também passam a integrar a sociedade da consultoria.
A ideia de unificar os trabalhos da Plano com os negócios da Mynd surgiu a partir da admiração mútua entre as líderes de cada uma das empresas. Vivi Duarte conta que sempre teve Fátima como exemplo de profissional que vem transformando o ambiente de negócios.
“Somos pioneiros em projetos de impacto e percebi que a Fátima também tinha esse viés na Mynd. Pensei que, quando terminasse minha jornada no mundo corporativo, gostaria de trabalhar com ela”, conta Vivi.
O período corporativo a que a empresária se refere são os últimos três anos em que ela passou na função de diretora de connecting planning na Meta para a América Latina. Vivi desligou-se da big tech em março, já com a proposta de concentrar as energias nos negócios da Plano.
Assim que a criadora da Plano apresentou a ideia de expandir a atuação da consultoria à Fátima Pissarra, as duas enxergaram sinergia nas propostas das respectivas empresas.
“Embora a Mynd faça diversos projetos e tenha um propósito de atuação bem apoiado em diversidade, não tínhamos uma área focada especificamente nisso. A Plano e a Vivi trazem, agora, para dentro da Mynd, o coração desse propósito, para complementar os trabalhos que oferecemos”, conta Fátima.
Segundo as empresárias, a ideia é que a Mynd siga com os trabalhos e as entregas de soluções de marketing de influência enquanto a Plano forneça para esses trabalhos um olhar mais voltado ao propósito, auxiliando as marcas e empresas a efetuar negócios que tenham impacto social, ambiental e mais inclusivo.
Vivi Duarte conta que os serviços da Plano serão oferecidos em três frentes: educação, consultoria e pesquisa. Esses trabalhos podem contemplar, por exemplo, atuação em casos de prevenção e gestão de crise, letramento racial e de gênero, validação de campanhas e construção de propósitos.
“Dentro do universo da Mynd, a plano será o pilar estratégico de ESG. Esperamos que essa parceria gere muito trabalho, conexões e muitas aberturas de possibilidades e de oportunidades para auxiliarmos os clientes de forma estratégica”, completa Vivi.
“Ainda vemos poucas empresas lideradas por mulheres se unindo. Ficamos muito felizes de ver isso acontecendo e precisamos que o mercado nos abrace e veja nosso potencial”, acrescenta Fátima. As duas empresárias, inclusive, já foram homenageadas pelo Women to Watch, iniciativa de Meio & Mensagem que visa colocar luz sobre os talentos das mulheres.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca