Nacionalista, Chrysler mostra quem faz o carro
Campanha apresenta modelo 200 com ?Things Have Changed?, de Bob Dylan, e celebração do ?americano trabalhador?
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Meio & Mensagem
6 de junho de 2014 - 11h41
Os Estados Unidos são uma nação de pessoas que criam, reinventam e nunca olham para trás. Com esse discurso nacionalista e motivador, Chrysler repete a fórmula lançada em 2010 com premiado o comercial “Born of Fire”, estrelado por Eminem e que fazia ode à cidade de Detroit, abalada pela crise financeira internacional.
Desta vez, a peça “Born makers”, criada pela The Richards Group, quer mostrar as pessoas que produzem os carros nas fábricas da empresa. A peça lembra que elas são responsáveis por construir um veículo que não precisa atravessar os oceanos para rodar nas estradas norte-americanas – a líder de mercado é a japonesa Toyota.
A mensagem é completada com trechos da músicas “Things have changed”, de Bob Dylan, que celebra uma mudança da própria indústria automobilística. O comercial de 2010 foi veiculado em meio a uma concordata da Chrysler. Agora, a ideia da marca é se mostrar como pronta para tirar consumidores da Toyota, Honda, Nissan e Hyundai, as “estrangeiras”.
A campanha tem um componente de product placemente na série “24 Horas: Viva um outro dia”, estrelada por Kiefer Sutherland, o Jack Bauer. O carro será exibido durante toda a temporada.
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