Nature Is Speaking chega ao Brasil
Campanha da organização Conservação Internacional, criada pela TBWA, reúne personalidades como Pedro Bial, Gilberto Gil e Maitê Proença
Campanha da organização Conservação Internacional, criada pela TBWA, reúne personalidades como Pedro Bial, Gilberto Gil e Maitê Proença
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2015 - 11h53
A organização Conservação Internacional lançou a versão nacional da campanha mundial “Nature Is Speaking”, intitulada “A Natureza está Falando”. A ação global foi desenvolvida pelo chairman da TBWA, Lee Clow. No Brasil, a Lew’Lara\TBWA, em parceria com a TBWA\Media Arts Lab, trouxe a campanha que conta, inicialmente, com sete filmes curtos e um elenco formado por Maria Bethânia, Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Max Fercondini, Maitê Proença, Gilberto Gil e Pedro Bial. As celebridades brasileiras emprestam suas vozes aos elementos da natureza e convidam a sociedade a refletir e se engajar no debate sobre os desafios que serão enfrentados para a construção de um mundo mais saudável e sustentável.
Como a ‘Mãe Natureza’, Maria Bethânia diz: "Realmente, não preciso das pessoas, mas as pessoas precisam de mim". Pedro Bial, Gilberto Gil, Maitê Proença, Max Fercondini, Juliana Paes e Rodrigo Santoro respectivamente, deram voz à "Floresta", ao "Solo", à "Água", ao "Recife de Coral", à "Flor” e ao “Oceano”. Todos os artistas abriram mão do cachê em prol à natureza.
Os sete filmes serão veiculados a cada duas semanas no site e nas redes sociais da CI-Brasil. A Lew’Lara\TBWA também produzirá conteúdo com informações sobre cada elemento da natureza na medida em que os filmes forem lançados. De acordo com Márcio Oliveira, CEO da Lew’Lara\TBWA “além do lançamento e da produção de conteúdo, também seremos responsáveis pelas ativações em Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, e incentivaremos as celebridades do elenco a utilizarem o conteúdo em suas redes sociais”.
Na versão americana da campanha, os elementos da natureza foram narrados por artistas como: Penélope Cruz, Lupita Nyong’o, Harrison Ford, Edward Norton, Robert Redford, Julia Roberts, Ian Somerhalder e Kevin Spacey.
Confira os vídeos:
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos