Novo filme da Africa para FSP lembra ‘Hitler’
Para falar de Charles Chaplin, comercial adota narrativa parecida a ?Hitler?, criado por Nizan Guanaes e Washington Olivetto na W/GGK em 1987 que garantiu Leão de Ouro em Cannes
Novo filme da Africa para FSP lembra ‘Hitler’
BuscarNovo filme da Africa para FSP lembra ‘Hitler’
BuscarPara falar de Charles Chaplin, comercial adota narrativa parecida a ?Hitler?, criado por Nizan Guanaes e Washington Olivetto na W/GGK em 1987 que garantiu Leão de Ouro em Cannes
Meio & Mensagem
14 de setembro de 2012 - 13h03
A Folha de S. Paulo, atendida pela Africa, lança nesta sexta-feira, 14, o comercial “Charles Chaplin”, que promove uma coleção de DVDs do ator e diretor. Chama atenção, no filme, a narrativa muito parecida com a de “Hitler”, comercial da mesma Folha de S. Paulo, criado em 1987 por Nizan Guanaes, Washington Olivetto e Gabriel Zellmeister na então W/GGK (assista aos dois filmes abaixo).
No comercial de Chaplin, a câmera vai se aproximando de uma foto com o pacifista Mahatma Gandhi, enquanto uma locução diz que “Ele pregava a paz acima de tudo. Lutou por um mundo mais justo, com menos diferenças. Ganhou o respeito de milhões de pessoas, em vários países. Ele mudou completamente a história…do cinema”. Neste curto recuo da locução, a câmera então passa para o personagem ao lado de Gandhi, justamente Charles Chaplin.
A campanha terá também anúncios para mídia impressa e spots para rádio. Numa das peças, a verve idealista de Chaplin é destacado: tendo uma imagem de “O Grande Ditador”, o lettering destaca: “Calado, Charles Chaplin era um poeta. Falando, um idealista”.
Assinam a criação Pedro Lazera e Ricardo Sarno, com direção de Eugênio Mohallem e Sergio Gordilho. O filme é da Piloto, com direção de Rafael Antonelli.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos