Novos títulos, novas campanhas
Forbes Brasil e Glamour ganham campanhas de lançamento, a cargo de Ogilvy e F/Nazca S&S, respectivamente
Forbes Brasil e Glamour ganham campanhas de lançamento, a cargo de Ogilvy e F/Nazca S&S, respectivamente
Meio & Mensagem
13 de abril de 2012 - 5h11
A chegada de novos títulos ao mercado editorial brasileiro tem refletido num aumento de campanhas publicitárias. Desde a semana passada, a Glamour, revista feminina da Edições Globo Condé Nast, veicula filmes em TV aberta para promover o título. A campanha, criada pela F/Nazca S&S, tem como mote “Há prioridades”. A criação é de Eduardo Lima, João Linneu e Thiago Carvalho, com direção de Fábio Fernandes e Eduardo Lima.
O filme de estreia foi “Despensa”, em que uma amiga prende outra no armário porque elas estão vestindo a mesma roupa numa festa; e o segundo, que entrou no ar na quinta-feira 12, é “Jantar”, em que uma jovem mulher se apressa para comer – antes de chegar a um jantar com o namorado. Isso porque quer impressioná-lo, mostrando que come pouco. As duas peças, filmadas pela ParanoidBR e dirigidas por Brenno Castro, se somam à campanha para mídia impressa. O mote de toda a comunicação da revista é “Glamour. Algumas mulheres têm. Outras também.” (assista aos filmes abaixo).
Já a Forbes Brasil, que retorna ao mercado pelas mãos da Editora BPP em junho, ganha a partir da próxima semana a campanha “O mundo sem bilionários”, criada pela Ogilvy. Voltada a agências, a comunicação tem por meta alavancar a captação de anunciantes para a primeira edição da revista, que chegará às bancas em junho.
O gancho para as peças, todas para mídia impressa, é a famosa lista de bilionários da Forbes norte-americana. Serão sete anúncios, um por semana, trazendo informações sobre um bilionário listado pela revista – e o que seria do mundo se ele não existisse.
A peça de estreia é “O mundo sem Bill Gates”, que divide a ausência do empresário em algumas categorias: quantas pessoas não teriam suas vidas facilitadas pelos PC’s e quantos africanos deixariam de ser ajudados sem os recursos da fundação filantrópica Bill e Melinda Gates, entre outras informações.
O tom da campanha é de descontração. A criação é de Arthur D’Araújo, Fernando Reis e Marcelo Padoca, com direção de criação de Eduardo Marques, Fred Saldanha (diretor geral) e Anselmo Ramos (VP nacional).
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